Esportes
CRB: MARROQUIM DIZ QUE VAI ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA FPF E SPORT
Mandatário regatiano disse que dirigentes terão que provar na justiça uma suposta manipulação de resultado citada por eles contra o Galo


A batalha entre CRB e Sport segue fora dos gramados e deve perdurar por mais um tempo. Após duras acusações do presidente do Leão, Yuri Romão, e Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), foi a vez do mandatário regatiano, Mário Marroquim, se pronunciar, rebatendo as falas de ambos.
A Gazeta de Alagoas conversou com o presidente alvirrubro, na tarde dessa quarta-feira (9), onde ele reagiu às falas proferidas pelos dirigentes pernambucanos. Marroquim foi enfático ao afirmar que as reclamações não passam de um mimimi. E ainda rebateu o presidente da FPF, que disse que entraria na justiça contra o Galo.
O mandatário regatiano afirmou, ainda, que acionará a justiça contra o Sport e a FPF. “Isso foi antes do jogo [acusações da FPF], do CRB com o Bahia. O nome disso é mimimi, choro de perdedor, tentando desviar o foco aí da incompetência deles, de fato. Na realidade, é ao contrário, quem está entrando [na justiça] somos nós. O CRB está entrando contra o Sport, por danos morais. Então, vou entrar contra o Sport e contra a Federação Pernambucana, por ação leviana. Eles vão ter que provar”, afirmou o presidente.
Marroquim mostrou-se um tanto incomodado com a situação e quer que, tanto a Federação de Pernambuco, quanto o clube rubro-negro, provem as acusações na justiça.
“Prova, se você solta na imprensa e se acusa, agora vai ter que provar. E a ação de danos morais será pesada, contra o Sport. Então, quem está entrando com uma ação somos nós, contra eles”, garantiu.
A confusão se deu por conta da demissão do técnico Daniel Paulista, cerca de quatro dias antes do confronto entre Galo e Bahia, pela última rodada da Série B. O Sport torcia por uma derrota do Tricolor para seguir com chances de subir para a Série A. Porém, após a saída de Daniel, o Leão acredita que houve uma interferência, para beneficiar os baianos.
PROFESSOR CHEGOU
Umberto Louzer foi apresentado, oficialmente, como técnico do CRB, na tarde dessa quarta (9). O técnico concedeu entrevista coletiva, onde mostrou-se empolgado com o trabalho que será realizado, a partir da próxima temporada.
“Estou muito feliz em fazer parte da família CRB. Agradeço ao Thiago (Paes), desde a nossa primeira conversa, uma sintonia muito boa, convergindo nas ideias, nas ambições, para uma temporada vencedora em 2023. Estou muito feliz, conto com o apoio do torcedor, para que juntos possamos conquistar os objetivos da temporada”.
Louzer completou: “Quando eu recebi o convite, a sintonia, as ambições que o clube tem, o nível de atletas e a ideia foi um atrativo.Vejo o CRB como candidato em 2023 para conquistar o acesso. Então, a gente ficou feliz, vem com esse entusiasmo, essa fome de conquistar aqui dentro”, disse o novo técnico regatiano.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.