loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 17/07/2025 | Ano | Nº 6012
Maceió, AL
21° Tempo
Home > Esportes

Esportes

DELEGAÇÃO DO BRASIL SEGUE PARA TURIM NESTE SÁBADO

Seleção Brasileira ficará cinco dias em solo italiano antes de chegar no Catar

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Com 5,5 toneladas na bagagem, Seleção Brasileira viaja para Turim neste sábado
Com 5,5 toneladas na bagagem, Seleção Brasileira viaja para Turim neste sábado -

Faltando pouco para o início da Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira viaja neste sábado (12) para a cidade de Turim, na Itália, antes de embarcar para Doha, no Catar. Para garantir que não falte nada durante os 40 dias em que comissão técnica e jogadores estarão juntos, a CBF deve levar cerca de 5,5 toneladas de bagagem que inclui desde equipamentos usados no treinamento até maquinário para estampar a camisa dos jogadores.

De acordo com uma publicação do portal GE, a lista de bagagem do Brasil engloba itens de medicamento, insumos, eletrônicos, equipamentos para treinos e fisioterapia, além de uniformes e outros. Com relação à alimentação, Hamilton Correia, analista de logística da Seleção afirmou que serão levados 30 kg de farinha de mandioca.

Todo este material será despachado no avião fretado que vai levar a delegação brasileira do Brasil até a Itália. Além de Tite e a comissão, Pedro e Everton Ribeiro, embarcam neste sábado (12). Os demais jogadores, que residem na Europa, vão se encontrar com a equipe já em Turim.

A Seleção Brasileira ficará cinco dias em solo italiano antes de chegar no Catar.

O volume que será levado para o Catar é, segundo a notícia, menor do que o encaminhado para a Copa de 2018, na Rússia. O motivo para a diminuição seria a ausência dos agasalhos necessários para suportar o frio russo.

Ao todo, o Brasil levará cerca de 700 camisas amarelas e 230 camisas azuis, além dos kits de viagem com bonés, calças, agasalhos, meiões e shorts. A estreia do Brasil será no dia 24, contra a Sérvia, no estádio Lusail, às 16h.

Relacionadas