app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5716
Esportes Na primeira fase do torneio, Águia conseguiu superar equipe azulada e segue sonhando com o 9º título

UDA E ACAUÃ DECIDEM TÍTULO DO ALAGOANO

Jogo do campeonato feminino será neste sábado (12), no Estádio da Ufal

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 12/11/2022 - Matéria atualizada em 12/11/2022 às 04h00

Chegou o grande dia! Neste sábado (12), às 15 horas, UDA e Acauã entram em campo, no Estádio da Ufal, para disputarem a grande final do Campeonato Alagoano Feminino. A decisão é definida em jogo único, ou seja, quem vencer, levará o troféu. Em caso de empate, o duelo vai para as penalidades.

CENÁRIO

A UDA é a grande favorita da decisão, principalmente por ser o maior campeão do Estadual, com oito títulos. Além disso, na primeira fase, a Águia trucidou todos os adversário e chega à final com 100% de aproveitamento. Até aqui, a equipe tem cinco jogos e cinco vitórias. No ano passado, a UDA caiu nas semifinais.

Já o Acauã busca o inédito e histórico título de sua curta história. O primeiro objetivo da equipe azulada já foi conquistado, que foi levar a vaga no Campeonato Brasileiro A3. Agora, pelo segundo ano seguido, o time está na final do Estadual e quer impedir a hegemonia da UDA. Nas fases anteriores, o Acauã obteve quatro vitórias e uma derrota. Porém, justamente esse revés foi contra a UDA.

Nas semifinais, os dois times avançaram de forma tranquila. Enquanto a UDA atropelou o IDEC, com duas vitórias confortáveis (3 a 0 e 3 a 1), o Acauã conseguiu superar as meninas do CRB, atuais campeãs da competição. A equipe azul também venceu os dois jogos, por 2 a 0 e 2 a 1.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição