app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp disse que deixar Roberto Firmino fora da Copa do Mundo é "uma loucura"

KLOPP: DEIXAR FIRMINO FORA DA COPA É ‘LOUCURA’

Alagoano não está na lista final de Tite, divulgada na semana passada

Por Uol | Edição do dia 15/11/2022 - Matéria atualizada em 15/11/2022 às 04h00

A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo deste ano surpreendeu o técnico Jurgen Klopp. Treinador do Liverpool, ele classificou como “loucura” a ausência do alagoano Roberto Firmino na lista final de Tite, divulgada na semana passada. 

“Para mim foi um choque, para ser bem honesto. Estou feliz por termos Roberto Firmino, mas ele merecia uma convocação. Acredito que ele merece tudo, para ser franco. Isso mostra como incrivelmente boa e talentosa é a Seleção Brasileira, para deixar um jogador como o Firmino fora. Uma loucura”, disse Klopp em coletiva. 

Firmino esteve na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e nas duas últimas edições da Copa América. Foi figura presente durante todo o ciclo da Seleção Brasileira, mas perdeu lugar na  equipe desde a metade de 2021, em parte pelas lesões seguidas que sofreu no período. 

No Liverpool ele vem recuperando sua importância e já fez nove gols nos 21 jogos que disputou na temporada. A retomada aumentou a expectativa por sua presença na Copa, mas Tite julgou que Antony, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Neymar, Pedro, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinícius Jr. vivem momento melhor do que Firmino. 

“Claro que conversamos sobre ficar fora da Copa. Já fizemos isso e vamos fazer de novo quando for preciso. Mas ele está bem, como todos podem imaginar. Só está bem desapontado”, revelou Klopp. 

Ao todo, pela Seleção Brasileira, Firmino esteve presente em 30 jogos deste ciclo para a Copa do Mundo e marcou dez gols. A boa presença ofensiva do atacante foi muito utilizada pelo técnico Tite, principalmente durante a disputa das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Mesmo com a possibilidade de convocar 26 atletas e não 23, como era feito anteriormente, Tite deixou de fora o atacante do Liverpool.

Mais matérias
desta edição