Esportes
Seleção Brasileira viaja para o Catar neste sábado (19)
Equipe comandada por Tite encerrou o período de treinos na Itália nessa sexta-feira (18)


A Seleção Brasileira encerrou o período de treinos na Itália nessa sexta-feira (18). Após o treinamento no CT da Juventus, em Turim, os jogadores receberam folga antes de viajar para Doha, no Catar. E o técnico Tite fez mistério na última atividade, tendo permitido que a imprensa acompanhasse apenas 15 minutos.
O treinamento dessa sexta-feira começou em horário alternativo: às 7h (de Brasília). Vale destacar que, na quinta, Tite fechou o treino, mas liberou que os jornalistas seguissem acompanhando a atividade, o que não aconteceu pela manhã.
FOCO NA ESTREIA
Desde quarta-feira, Tite começa a preparar taticamente a Seleção Brasileira para a estreia na Copa do Mundo. Nos treinos, ele testou duas formações principais, ambas focadas no ataque, com quarteto na frente e volante de características ofensivas.
Escalação 1: Ederson, Danilo, Militão, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho e Fred; Raphinha, Vinicius Júnior, Neymar e Gabriel Jesus.
Escalação 2: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Bremer e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Rodrygo, Antony, Martinelli e Richarlison.
FOLGA E VIAGEM
Como mencionado, os jogadores receberam folga após o treinamento. E um encontro com o barbeiro antes da Copa do Mundo já está marcado. Todos querem estar bem para as fotos oficiais da delegação.
Os comandados de Tite embarcam para Doha neste sábado (19), às 10h30 (de Brasília). A Seleção Brasileira será a última a chegar no Catar, por volta das 17h15 (também de Brasília). A estreia do Brasil será na quinta-feira (24), contra a Sérvia.
FOTO OFICIAL
A CBF divulgou na manhã desta sexta-feira a foto oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Os 26 jogadores convocados posaram acompanhados dos integrantes da comissão técnica.
Os jogadores foram fotografados vestindo uniformes com a numeração da Copa do Mundo, com a tradicional camisa amarela, short azul e meiões brancos. Dentro das instalações do CT da Juventus, os atletas também posaram para outros registros promocionais do torneio.
BASTIDORES
Em meio à preparação para a Copa do Mundo, a CBF tenta blindar a delegação de assuntos que possam desviar o foco para a competição. Um deles é a busca por um novo técnico, já que Tite afirmou que não seguirá no comando técnico da Seleção após a Copa.
A entidade está ciente da decisão de Tite há algum tempo e deixou claras algumas opções, especialmente entre treinadores brasileiros. Contudo, no início desta semana, o assunto voltou a ganhar força quando Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo, cravou que Mano Menezes será o novo técnico da Seleção Brasileira; a CBF negou.
De acordo com o vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, Abel Ferreira, do Palmeiras, é um nome que poderia ganhar força. “Por ser português e estar há muito tempo no Brasil, ele não entraria como estrangeiro, é "abrasileirado". Não daria o choque de trazer um espanhol, um italiano, um argentino. Pesa muito”, disse.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que está com a delegação em Turim, preferiu amenizar o assunto e disse que a decisão ficará para o início de 2023, quando Tite já terá saído.
