app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Astro da seleção galesa, Gareth Bale foi o autor do gol que salvou País de Gales da derrota para os americanos

Gales arranca empate com Estados Unidos

Americanos saem na frente com Weah, mas Galeses reagem e garantem 1 a 1 com gol de Bale nesta segunda (21), pelo Grupo B

Por Lance! | Edição do dia 22/11/2022 - Matéria atualizada em 22/11/2022 às 04h00

Não faltou emoção para as torcidas de Estados Unidos e País de Gales na rodada de abertura da Copa do Mundo. Em jogo movimentado no Estádio Ahmad Bin Ali, nessa segunda-feira (21), os americanos tiveram um início avassalador e saíram na frente com Weah. Porém, a volta do intervalo mostrou os galeses com ânimo revigorado e que foi capaz de chegar ao empate em 1 a 1 na partida válida pelo Grupo B do torneio.

Após o duelo acirrado (e em algumas vezes nivelado por baixo), as duas seleções voltarão a campo na sexta-feira (25). Gales enfrenta o Irã no Estádio Ahmad às 7h (de Brasília). Já os Estados Unidos encaram a Inglaterra no mesmo dia, às 16h (de Brasília).

Os gols

Pacientes, os americanos foram os primeiros a encontrarem o caminho para a rede, depois de muita pressão. Após arrancada, Pulisic lançou Timothy Weah. O filho de George Weah (melhor jogador do mundo em 1994) partiu livre, avançou e tocou de trivela na saída do goleiro. Tudo isso aos 36 minutos do primeiro tempo: 1 a 0 para os americanos.

No segundo tempo, os galeses tiveram sua grande esperança de marcar. Após cruzamento rasteiro, Zimmermann derrubou Gareth Bale na área e o árbitro não pestanejou ao marcar pênalti. O próprio camisa 10 partiu para a bola e bateu com força, no alto, igualando o marcador, aos 37 minutos. O gol definiu o placar no Catar. Final: Estados Unidos 1x1 País de Gales

Mais matérias
desta edição