Dando sequência à preparação para a estreia na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira voltou a campo no Estádio Grand Hamad, em Doha, para mais um treino nesta segunda-feira. Depois de uma atividade aberta no domingo, o técnico Tite se privou mais desta vez.
Já projetando o duelo de quinta-feira (24), Tite permitiu que apenas os 20 primeiros minutos do treinamento fossem abertos à imprensa no Catar. Esta foi a primeira vez que o treinador fechou uma atividade desde a apresentação da Seleção Brasileira em Turim.
Se nessa segunda-feira o treino foi aberto por apenas 20 minutos, a próxima atividade, nesta terça (22), será totalmente fechada. Pensando na montagem do time, o técnico Tite decidiu privar todo o trabalho para a estreia no Mundial.
A principal dúvida do treinador brasileiro está no setor ofensivo. Fred e Vini Jr concorrem diretamente a uma vaga no time titular. Caso o meio-campista do Manchester United seja escalado, Lucas Paquetá deve ir para a esquerda. Se o atacante do Real Madrid joga, o camisa 7 atuará mais recuado.
A Seleção Brasileira encara a Sérvia na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília; 22h no horário local), pela estreia da Copa do Mundo do Catar. O jogo é válido pelo Grupo G e acontece no Estádio Lusail.
Tite misterioso
Tite nunca gostou de esconder a escalação de suas equipes e, mesmo na Seleção Brasileira, se acostumou a revelar os 11 que começariam cada jogo. Antes da estreia da última Copa do Mundo, em 2018, o comandante confirmou o time que enfrentaria a Suíça na Rússia.
Não só isso: depois ainda confirmou quem começaria nos outros dois duelos da fase de grupos, contra Costa Rica e Sérvia. Nos últimos quatro anos, no entanto, a estratégia mudou.
Desde a eliminação para a Bélgica, isso mudou. Em jogos que considera muito importantes, Tite passou a divulgar a escalação minutos antes de a bola rolar. Ao menos por enquanto, é essa a opção para a estreia no Mundial de 2022.
Uma semana de treinos depois entre trabalhos na Itália e no Catar, o técnico ainda não colocou o seu time titular para trabalhar junto na frente da imprensa. No domingo (20), em entrevista coletiva, Alex Sandro disse que nem mesmo os jogadores sabem quem vai começar.
Fala, Richarlison!
Richarlison saiu em defesa de Neymar, após o craque do Brasil ter sido criticado pelo jornal alemão "Bild", por ter postado uma foto com o escudo da Seleção Brasileira com seis estrelas. O camisa 9 usou palavras duras contra o autor da publicação.
“Acho que arrogante são eles. Nós somos apenas sonhadores. Sonhamos com isso há muito tempo. Acho que esse cara é um babaca. Não o conheço e nem quero saber quem é. Quando cheguei no quarto e vi minha foto criança me emocionei. O Neymar também tem esse sonho”, disse.