app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5594
Esportes Após vexame em 2018, Alemanha inicia sua busca pelo penta contra o Japão, pelo Grupo E da Copa do Mundo

Alemanha e Espanha estreiam nesta quarta

Dupla inicia caminhada em busca do título no Catar

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 23/11/2022 - Matéria atualizada em 23/11/2022 às 04h00

A Copa do Mundo terá um dia daqueles nesta quarta-feira (23). Em campo, estarão duas campeãs do mundo: Alemanha e Espanha, que, curiosamente, estão no mesmo grupo (E). Porém, elas ainda não se enfrentam. 

Quem entra em campo primeiro é a Alemanha, às 10 horas (horário de Brasília). Os tetracampeões do mundo irão encarar o Japão, que passou certo perrengue para conseguir sua classificação para a Copa, contudo, é sempre um adversário casca grossa. O confronto entre alemães e japoneses será no Estádio Internacional Khalifa.

Um pouco mais tarde, às 13 horas, é a vez de a Espanha começar sua caminhada no Mundial. Em embate também pelo Grupo E, os espanhóis vão ter pela frente a Costa Rica, que é o patinho feio do grupo. Porém, 2014, já mostrou que pode ser uma seleção muito perigosa. O encontro será no Estádio Al Thumama. 

GRUPO F

Não é só o Grupo E que tem partidas nesta quarta-feira (23). O Grupo F também está cheio de países importantes, com Bélgica, Marrocos, Canadá e Croácia, atual vice-campeão do mundo. É desse grupo que sairão os adversário de Alemanha, Espanha, Japão ou Costa Rica nas oitavas de final.

O primeiro jogo do grupo será às 7 horas, no Estádio Al Bayt. Após ficar com o vice em 2018, os croatas começam a caça pelo título inédito contra os marroquinos, que chegam um pouco mais maduros em relação à última Copa.

De tarde, no último jogo do dia, às 16 horas, os belgas, algozes do Brasil em 2018 e atuais terceiros colocados, enfrentam os canadenses, que tentam ser a surpresa da Copa. Isso porque o Canadá não disputa uma Copa do Mundo desde 1986, no México. Nas eliminatórias, a equipe liderou a classificação da Concacaf. O duelo será no Estádio Ahmad Bin Ali. 

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição