O CSA se prepara para um dia importante neste fim de ano. Nesta quarta (23), às 19 horas, o Conselho Deliberativo fará uma reunião extraordinária, no CT Nelson Feijó, no qual discutirá algumas questões importantes e o futuro da equipe azulina. Convocado pela presidente do Conselho, Miriam Monte, o encontro deve ter a presença do presidente Omar Coêlho, também chamado para a reunião.
Em conversa rápida com a Gazeta de Alagoas, o mandatário garantiu presença na reunião e afirmou estar 100% tranquilo. Porém, também deixou no ar alguns interesses de outras pessoas, dentro do clube, querendo criar turbulência. "Não há nada de errado com o CSA, apenas uma dificuldade passageira, bem menor do que já passou, mas estão fazendo um cavalo de batalha, pois há outros interesses", disse, à reportagem.
Omar voltou a citar paz para acalmar os ânimos no CSA e disse que não tem nada a temer para a reunião. "Não estaríamos nesta situação se não vivêssemos em paz, mas afora as leviandades ditas, nada a temer", garantiu.
Com isso, alguns pontos importantes devem ser abordados entre os conselheiros. Estão convidados para a reunião todos os eleitos, além dos conselheiros honorários. A primeira chamada deve ser às 19h, com 30% de presença. A segunda chamada ocorre às 19h30, e a última convocação será às 20 horas.
Segundo o edital, divulgado pelo ge/al, os assuntos abordados serão, exclusivamente, referentes à próxima temporada e o planejamento a ser adotado. Com a queda do CSA para a Série C, os números financeiros devem diminuir, tanto em premiação, quanto em arrecadação.
Os pontos colocados pelo edital são: informações referentes à antecipação de receita da venda de ingressos; sobre os planejamentos financeiros e de futebol; e sobre o quadro administrativo de funcionários do clube. Tudo referente a 2023.
Fora isso, o edital diz que buscará explicações sobre o orçamento anual da equipe e sobre a informação de que a atual diretoria executiva buscará um empréstimo para ajudar no financeiro.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.