app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5717
Esportes No grupo do Brasil, seleção suíça faz sua estreia também nesta quinta-feira (24), às 7h, contra Camarões

Outras três partidas fecham a 1ª rodada

Adversários do Brasil, além de Portugal e Uruguai jogam nesta quinta

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 24/11/2022 - Matéria atualizada em 24/11/2022 às 04h00

É dia de Brasil na Copa do Mundo, mas também tem muito futebol nos outros grupos do Mundial. Assim como tem sido comum no torneio, são quatro jogos realizados todos os dias, e nesta quinta-feira (24) não será diferente. Inclusive, os duelos são muito importantes para a Seleção Brasileira, já que há uma partida do Grupo G, e outras duas do Grupo H.

E o dia começa já com dois futuros adversários do Brasil em campo. Às 7 horas (horário de Brasília), a Suíça vai enfrentar a seleção de Camarões, no Estádio Al Janoub. O duelo está cheio de expectativas, porém, os europeus chegam com um certo favoritismo, já que o time camaronês passou algumas dificuldades durante o ciclo. 

Murat Yakin, técnico da seleção suíça, já chegou a afirmar que a melhor Suíça de todos os tempos. Ou seja, a expectativa para os europeus chegarem longe é muito grande. Já Camarões deposita suas esperanças no atacante Choupo-Moting, um dos destaques do Bayern de Munique.

Grupo H

O Grupo H também está recheado de grandes seleções e grandes partidas. No Estádio Cidade da Educação, às 10 horas, os bicampeões mundiais do Uruguai fazem a sua estreia contra a Coreia do Sul do meia Son, do Tottenham. A Coreia tenta ser a grande surpresa, enquanto a Celeste tenta garantir seu favoritismo, já que possui um elenco recheado de estrelas como Cavani, Suárez e Arrascaeta.

O outro jogo do grupo será às 13 horas, logo depois, no Estádio 974. E será a vez de Portugal e Gana entrarem em campo. Os lusos são francos favoritos, principalmente por contra da presença de Cristiano Ronaldo. Mas, os jogadores da Estrela Negra querem voltar a ser uma surpresa na Copa do Mundo, assim como em 2010, quando alcançou as quartas. O principal nome de Gana é Iñaki Williams. 

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição