Esportes
Brasil inicia sonho do hexa contra a Sérvia, nesta quinta-feira
Duelo está programado para começar às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Lusail, e é válido pelo Grupo G, da Copa do Mundo do Catar


Finalmente, chegou o grande dia! Nesta quinta-feira (24), às 16 horas, a Seleção Brasileira entra em campo para tentar dar o primeiro passo rumo ao sexto título da Copa do Mundo. O confronto é válido pelo Grupo G e a adversária é a perigosa Sérvia de Vlahovic. O embate será no Estádio Lusail, em Al-Daayen, no Catar.
A Seleção chega para o duelo cheia de expectativas e apontada como franca favorita ao título mundial. Nas eliminatórias, o Brasil foi avassalador e não deu chance para a zebra.
A Sérvia, porém, não é qualquer patinho feio. A seleção das águias foi adversária do Brasil na Copa de 2018 e não passou da fase de grupos. Contudo, nas eliminatórias europeias, os sérvios dominaram. Em um grupo com Portugal, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão, a Seleção ficou na invicta e na liderança para chegar no Mundial.
Brasil
Depois de conceder a entrevista oficial da Fifa, o técnico Tite foi até o Grand Hamad Stadium para orientar o trabalho que antecedeu ao confronto. Já com o time titular na cabeça, mas sem revelá-lo, o comandante canarinho permitiu que a imprensa observasse apenas 15 minutos do treinamento, o que também faz parte do protocolo da competição.
No pouco tempo em que os jornalistas tiveram acesso ao trabalho do Brasil, dessa quarta-feira (23), apenas o aquecimento foi visto, ou seja, novamente sem pistas sobre a escalação, que já foi definida nos últimos dias e tem sido aperfeiçoada desde então pela comissão técnica.
Porém, o mais provável é que Tite aposte num time bem ofensivo, já para sufocar os sérvios desde o começo. Com isso, Fred deve ficar no banco de reservas enquanto Vinícius Júnior deve iniciar jogando. A ideia é um ataque poderoso, com quatro jogadores: Vini, Neymar, Raphinha e Richarlison.
A provável escalação do Brasil é: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
Sérvia
O técnico Dragan Stojkovic não revelou, em entrevista coletiva, qual será o time titular, mas já sabe que poderá contar com o atacante Mitrovic, uma das estrelas da seleção. Em contrapartida, o treinador Stojkovic ainda não sabe se poderá contar com o meia Filip Kostic, que defende a Juventus, também em recuperação de lesão.
“Mitrovic está recuperado de lesão e treina com a gente sem dores e sem problemas. Mas Kostic ainda é dúvida, está lesionado e estou sendo honesto”, disse o treinador, em coletiva nessa quarta-feira.
Apesar das preocupações, a Sérvia deve entrar em campo com força máxima, nesta quinta-feira com: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.