app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Esportes Cristiano Ronaldo bate recorde, Portugal faz três gols no segundo tempo e vence Gana na estreia da Copa

Portugal vence Gana e Uruguai e Coreia empatam

Lusos levam sufoco até os minutos finais, mas ficam na frente dos uruguaios no Grupo H

Por Lance e Gazeta Esportiva | Edição do dia 25/11/2022 - Matéria atualizada em 25/11/2022 às 04h00

/Cristiano Ronaldo bate recorde, Portugal faz três gols no segundo tempo e vence Gana na estreia da Copa

Foi com emoção, mas Portugal estreou com o pé direito na Copa do Mundo. A seleção portuguesa venceu Gana por 3 a 2 no estádio 974, em Doha, no Catar. Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão marcaram para os portugueses, enquanto André Ayew e Bukari fizeram para os africanos. Com o gol, CR7 superou recorde de Pelé e se tornou o único jogador a marcar em cinco Copas do Mundo.

Com este resultado, Portugal assume a liderança do Grupo H, com três pontos. Já as Estrelas Negras amargam a lanterna do grupo. 

como foi

A melhor chance no 1º tempo veio após erro na saída de bola da seleção africana. Otávio, brasileiro naturalizado português, lançou Cristiano Ronaldo na marca do pênalti. O goleiro Ati Zigi saiu rápido do gol e conseguiu dividir o chute de CR7.

Gana voltou melhor no segundo tempo, mas os europeus abriram o placar. O árbitro marcou pênalti de Salisu em CR7, que bateu e colocou Portugal em vantagem. Só que durou poucos minutos. 

Após boa jogada pela esquerda, Kudus invadiu a área e acionou André Ayew na pequena área. A bola passou entre as pernas de Danilo, e o camisa 10 igualou o marcador.

Mas Portugal não se abateu. Bruno Fernandes achou lindo passe para João Félix. Na cara do gol, o atacante chutou cruzado e colocou novamente a seleção portuguesa na frente. Novamente, Bruno Fernandes conduziu pelo meio e rolou para Rafael Leão. O atacante do Milan bateu cruzado, sacramentando o placar.

Sobrou tempo para Bukari descontar e alimentar as esperanças dos africanos, mas a seleção de Fernando Santos assegurou a vitória.

Uruguai x Coreia

No outro jogo do Grupo H, Uruguai e Coreia do Sul também estrearam no Catar, nessa quinta (24), pela 1ª rodada. Mas as seleções não saíram do 0 a 0 no Estádio Cidade da Educação.

Na segunda-feira (28), às 10h (de Brasília), Gana mede forças com a Coreia do Sul. Enquanto Portugal enfrenta o Uruguai, mais tarde, às 16h, no estádio Lusail

Mais matérias
desta edição