app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Esportes Inglaterra pode conseguir a sua classificação para as oitavas de final, caso vença os Estados Unidos

2ª rodada da Copa começa já nesta sexta

Destaques do dia ficam para Inglaterra x EUA e Equador x Holanda

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 25/11/2022 - Matéria atualizada em 25/11/2022 às 04h00

Parece que começou ontem, mas a primeira rodada da Copa do Mundo foi finalizada na tarde dessa quinta-feira (24). E o Mundial não para por aí e já tem sua sequência de jogos decisivos a partir das 7 horas da manhã (horário de Brasília), nesta sexta-feira (25). Ao todo, serão quatro jogos, que contemplam equipes do Grupo A e do Grupo B da Copa do Mundo.

O Grupo A tem uma rodada daquelas. A primeira partida será entre os desesperados. No Estádio Al Thumama, às 10h, o Catar entra em campo contra Senegal. As duas seleções acabaram perdendo por 2 a 0 na primeira rodada. E, a depender do outro jogo do grupo, quem perder poderá ser eliminado do Mundial. A boa notícia é que quem vencer, ficará grudadinho nos primeiros colocados.

Logo em seguida, às 13 horas, é a vez de Holanda e Equador duelarem por uma vaga nas oitavas. O embate será no Estádio Khalifa, e pode classificar uma das duas para as oitavas.

Grupo B

O Grupo B tem uma situação um pouco encaminhada na liderança, mas todos seguem vivíssimos na briga por uma vaga. O dia vai começar às 7h, com o confrontos entre Gales e Irã. Gales tem um pontinho e, se vencer, pode eliminar os iranianos. Mas os árabes, que estão zerados em último, vão para o desespero. O confronto será no Ahmad Bin Ali.

O último jogo do dia será um clássico entre Inglaterra e Estado Unidos. Após golear o Irã por 6 a 2 na estreia, os ingleses entram em campo precisando apenas de uma vitória para garantir sua classificação. Na melhor das hipóteses, pode até garantir a liderança do grupo. Mas, os EUA prometem não deixar barato. Com um ponto após empatar contra Gales, os americanos querem atrapalhar o rival, para seguirem vivos no Mundial. O jogo será às 16h, no Estádio Al Bayt.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição