Esportes
Suíça vence Camarões e fica em segundo no Grupo G
Embolo, no começo da segunda etapa, faz o gol da vitória suíça em partida pouco inspirada das duas seleções


E o grupo do Brasil foi inaugurado com grande tensão, na Copa do Mundo de 2022. Nessa quinta-feira, a Suíça superou Camarões por 1 a 0, no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah, no Catar, em um jogo nervoso, com poucas chances. O gol foi anotado pelo atacante Embolo, nascido em Camarões, mas naturalizado suíço.
Com o resultado, a seleção suíça fica em segundo no Grupo G, com três pontos. Os camaroneses, por sua vez, estão com zero, na vice-lanterna. Camarões volta a campo agora na próxima segunda-feira, às 10 horas, quando encara a Sérvia, no Estádio Al Janoub, pela segunda rodada da fase de grupos. No mesmo dia, mas às 13 horas, a Suíça enfrenta o Brasil, no Estádio 974.
Como foi
Os suíços até começaram a partida com mais posse de bola e tentando encurralar os rivais, contudo, quem foi mais perigoso foram os camaroneses.
Com cinco minutos, Mbeumo foi acionado em profundidade, invadiu a área e finalizou para a defesa de Sommer. No rebote, Toko Ekambi isolou. Na sequência, Choupo-Moting roubou a bola de Akanji e entrou com liberdade na área, mas concluiu mal e desperdiçou boa chance. Do outro lado, a Suíça assustou apenas aos 39min, com Elvedi de cabeça.
Na volta do intervalo, a rede, enfim, balançou no Estádio Al Janoub. Com dois minutos, Freuler foi acionado na intermediária e encontrou Shaqiri na direita. O meia, então, tocou de primeira para Embolo, que só teve o trabalho de completar para o fundo da meta para colocar os suíços na frente.
Em desvantagem, Camarões tentou responder logo na sequência. Aos 11, Choupo-Moting fez linda jogada individual pela direita e só não marcou um golaço pois Sommer fez a defesa.
No lance seguinte, a Suíça quase ampliou. Widmer desceu até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Vargas, que bateu firme. Atento, Onana realizou grande intervenção. Nos minutos finais, a seleção suíça apenas controlou o resultado para garantir uma vitória no sufoco, na abertura do Grupo G da Copa do Mundo de 2022