Na noite dessa quarta (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, de forma oficial, a tabela de jogos da Copa do Nordeste de 2023. O CRB, único alagoano garantido na fase de grupos, já sabe o caminho que terá que trilhar, rumo o título. A estreia regatiana deve ser no dia 21 ou 22 de janeiro, contra o Sergipe, no Trapichão.
Como a fase de grupos é composta por oito rodadas, o Galo fará quatro jogos em Maceió e quatro como visitante (com exceção caso o CSA entre na fase de grupos). Para avançar, é preciso que a equipe fique entre os quatro primeiros colocados do Grupo A.
Após encarar o Sergipe, o CRB fará duas partidas seguidas fora de casa. No dia 4 ou 5 de fevereiro, os regatianos viajam para Recife, onde enfrentam o Náutico, na segunda rodada. Dia 14 ou 15 do mesmo mês, vai ser a vez de o Galo enfrentar o Campinense, em Campina Grande-PB.
Na quarta rodada, o CRB volta para Maceió, onde enfrenta o poderoso Ceará. Na Copa do Nordeste deste ano as equipes se enfrentaram nas quartas de final e os alagoanos venceram nos pênaltis.
Por conta das datas entrelaçadas com o Campeonato Estadual, as datas do Nordestão devem sofrer modificações ao logo da competição. Por isso, a partir da 5ª rodada existem muitas datas possíveis, que devem se adaptar com o calendário de cada clube. O que se sabe é que nas rodadas 5 e 6 o CRB vai encarar, de forma seguida, os dois times que vierem da pré-fase. Ou seja, há possibilidade de haver os clássicos com ASA e CSA.
A caminhada regatiana na fase de grupos só acabará em março, com duas rodadas, ainda sem data definida. Na 7ª rodada o CRB encara o ABC, em casa e fecha a fase de grupos jogando contra o Bahia, em Salvador.
técnico do Sub-15
Igor Dantas é técnico de futebol, comanda a equipe Sub-15 e atua como auxiliar técnico do Sub-17 do CRB. Antes, ele passou por Murici, CSE, Zumbi e Desportivo Aliança, todos de Alagoas. Para chegar aos clubes onde trabalhou, capacitou-se em cursos da CBF Academy, obtendo todas as licenças. Inclusive, concluiu a licença A.
“Ainda falta a Licença PRO, mas ela é feita através de convite. Espero que nos próximos anos este convite chegue para mim. Sobre as que já fiz, acredito que cada uma me abriu maneiras de pensar o futebol”, disse.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.