app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5756
Esportes No clássico entre ingleses e americanos o futebol não foi bem jogado e as equipes apenas empataram por 0 a 0

Inglaterra empata com os EUA e Irã vence

Jogos foram pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 26/11/2022 - Matéria atualizada em 26/11/2022 às 04h00

Em duelo sem grandes emoções, Inglaterra e Estados Unidos ficaram apenas no 0 a 0 nessa sexta-feira (25). O duelo válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo foi disputado no Estádio Al Bay, em Al Ghor, no Catar.

Com o empate, a Inglaterra perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Os ingleses seguem na liderança, agora com quatro pontos, mas todas as equipes têm chances de avançar. Os Estados Unidos aparecem na terceira posição, com dois pontos. Irã, com três, é o vice-líder, enquanto o País de Gales tem apenas um ponto somado na última colocação.

O duelo foi muito morno, com pouca criação, o que gerou criticas para a seleção inglesa. A melhor chance do jogos foi aos 32 minutos do primeiro tempo, Pulisic ficou muito perto de abrir o placar ao finalizar de canhota e carimbar o travessão de Pickford. Mas não teve jeito: 0x0.

Gales 0x2 Irã

O melhor jogo do dia ficou para País de Gales x Irã. Os iranianos sofreram, mas venceram País de Gales por 2 a 0, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. Os gols decisivos foram de Cheshmi e Rezaeian. Ambos os tentos saíram já nos acréscimos do segundo tempo, após a expulsão do goleiro Hennessey.

Com um jogador a mais no 2º tempo, os iranianos intensificaram a sua pressão. Assim, enfim, a rede balançou. Com 53 minutos, Cheshmi pegou a sobra na entrada da área e soltou uma bomba no cantinho, sem chance para Ward. E ainda deu tempo para mais um. Rezaeian saiu cara a cara com o goleiro e tocou de cavadinha para fechar a conta.

O Irã volta a campo agora na próxima terça-feira, às 16 horas, quando encara os Estados Unidos, no Estádio Al Thumama, pela terceira rodada da fase de grupos. Simultaneamente, País de Gales enfrenta a Inglaterra, no Ahmed bin Ali.

Mais matérias
desta edição