
Oito partidas movimentam final de semana da Copa
Jogos de França, Bélgica e Argentina estão nos destaques
Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 26/11/2022 - Matéria atualizada em 26/11/2022 às 04h00
Este final de semana será divertidíssimo para aquele torcedor que ama futebol. A Copa do Mundo chega com oito jogos, divididos entre sábado e domingo, e já pode entregar algumas definições para o mata-mata.
neste Sábado
O Grupo C é um dos mais indefinidos da Copa do Mundo, ainda mais após a loucura que aconteceu na primeira rodada. E todas as partidas acontecem neste sábado (26). O primeiro jogo do grupo será às 10 horas, no Estádio Cidade da Educação, entre Polônia e Arábia Saudita.
Um pouco mais tarde, às 16h, no Estádio Lusail, é a vez da Argentina, que praticamente terá que jogar a sua vida, contra o México. Na lanterna e zerada, os hermanos precisam vencer para seguirem sonhando com a classificação para o mata-mata.
O dia também terá jogos do Grupo D, o grupo da atual campeã França. Porém, a primeira partida será às 7 horas, no Estádio Al Janoub, entre dois países que querem surpreender: Tunísia x Austrália. A França joga às 13 horas, no confronto mais pesado do dia, no Estádio 974. A adversária será a Dinamarca.
Domingão
Este domingo (27), também tem grandes decisões, mas nos Grupo E e F. O Grupo E é o que está com a situação bem encaminhada. Inclusive, pode fechar seus dois classificados. O vice-líder Japão entra em campo às 7h, recebendo a lanterna Costa Rica, no Ahmad Bin Ali.
A Alemanha terá um clássico pela frente, às 16h. Os tetracampeões mundiais estão em terceiro no grupo, ainda zerados, com risco de não passar, e encaram a poderosa Espanha, no Estádio Al Bayt.
O Grupo G, por outro lado, está bem menos visado, mas não tira a importância. A líder Bélgica é a primeira a entrar em campo, às 10 horas, no Estádio Al Thumama, contra Marrocos. Os africanos ainda seguem com chances, já que têm um ponto. Pouco depois, às 13h, no Internacional Khalifa, é a vez de Croácia e Canadá se enfrentarem. Os croatas têm um ponto e os canadenses estão zerados.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.