app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Empatadas com quatro pontos cada, Holanda e Equador lideram no Grupo A, enquanto Senegal ainda tenta vaga

3ª rodada da Copa começa nesta terça

Serão realizadas as rodadas finais dos Grupos A e B do Mundial

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 29/11/2022 - Matéria atualizada em 29/11/2022 às 04h00

A fase de grupos da Copa do Mundo vai chegando nos ‘finalmentes’. E, nesta terça-feira (29), serão realizadas as rodadas finais dos Grupos A e B do Mundial. Assim, serão definidos os primeiros chaveamentos das oitavas de final. Lembrando que nenhum dos postulantes dessas chaves estão com vaga garantida.

Grupo A

São três equipes vivas buscando a classificação: Holanda, Equador e Senegal. Enquanto isso, Catar é o lanterna, já eliminado. A Holanda lidera com quatro pontos, seguida pelo Equador, que tem a mesma pontuação, mas perde pelos critérios de desempate. Senegal tem a situação mais delicada, em 3º, com três pontos, mas, depende apenas de suas forças para avançar.

Os dois jogos da rodada acontecem no mesmo horário, 12h. Holanda e Catar se enfrentam no Al Bayt. Para passar, a Holanda precisa de um simples empate. Já no Estádio Khalifa, Senegal e Equador fazem o grande jogo do grupo. Os equatorianos precisam de um empate, já Senegal garante a classificação se vencer.

Grupo B

No Grupo B todos os países possuem chances de classificação. Os jogos desta chave serão às 16 horas. No Al Thumama, o Irã enfrenta os Estados Unidos, enquanto no Ahmad Bin Ali, Gales e Inglaterra fazem um clássico britânico.

A classificação deixa tudo em aberto. A Inglaterra lidera com 4 pontos, já o Irã é o segundo com três. EUA e Gales, que ainda não venceram nesta Copa, aparecem em terceiro e quarto, com dois e um ponto, respectivamente.

A Inglaterra pode avançar mesmo com derrota. Para isso, EUA não pode vencer e os galeses não podem golear por quatro gols ou mais. O Irã precisa de um simples empate no confronto direto com os americanos, e um tropeço de Gales.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição