app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5717
Esportes Choupo-Moting fez o gol de empate que garantiu o empate dos camaroneses contra a Sérvia, no Grupo G da Copa

Camarões e Sérvia empatam por 3 a 3 e ajudam o Brasil

Seleções se complicam na tabela com igualdade em uma das melhores partidas da Copa

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 29/11/2022 - Matéria atualizada em 29/11/2022 às 04h00

Nessa segunda, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, Camarões e Sérvia proporcionaram um grande jogo de futebol. As seleções empataram por 3 a 3, no Estádio Al Janoub.

Os africanos abriram o placar no começo da partida, com Castelletto, mas levaram a virada ainda na reta final do primeiro tempo, após gols de Pavlovic e Milinkovic-Savic. No início da etapa final, os europeus marcaram o terceiro, com Mitrovic, e pareciam ter liquidado o embate. Contudo, os camaroneses não desistiram e buscaram a igualdade, com Aboubakar e Choupo-Moting.

Com o resultado, a seleção camaronesa aparece na terceira colocação da chave, com um ponto. Os sérvios estão na lanterna, também com um.

Os gols 

Aos 28min do primeiro tempo, os africanos inauguraram o placar. Após cobrança de escanteio, Castelletto apareceu livre na segunda trave depois de desvio de N'Koulou e só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

Com 45, Pavlovic subiu mais que todo mundo após cobrança de falta de Tadic e testou no cantinho para deixar tudo igual. E não demorou para sair a virada. Com 48 minutos, Milinkovic-Savic desarmou Anguissa na entrada da área, tabelou com Zivkovic e bateu com categoria para marcar um belo gol.

Na volta do intervalo, a Sérvia seguiu em busca de mais. Com sete minutos, depois de linda jogada coletiva, Mitrovic recebeu passe açucarado de Zivkovic na entrada da pequena área e só precisou completar para o fundo da rede: 3x1.

A partir de então, porém, Camarões partiu com tudo para cima. Com 18 minutos, Aboubakar foi lançado em velocidade e tocou de cavadinha para marcar um golaço e diminuir o prejuízo. E o gol animou os africanos, que buscaram o empate somente dois minutos depois. Aboubakar foi novamente lançado e, desta vez, deixou na medida para Choupo-Moting empatar.

Na reta final, o jogo ficou bem aberto, com as duas equipes chegando com perigo, mas acabou assim: Camarões 3x3 Sérvia. O placar foi o que permitiu a classificação antecipada do Brasil

Mais matérias
desta edição