Com gols de Bruno Fernandes, Portugal venceu o Uruguai por 2 a 0 nessa segunda-feira (28), no Estádio Lusail. O resultado garantiu a seleção portuguesa nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Com o resultado, a seleção portuguesa terminou a segunda rodada na liderança do grupo, com seis pontos somados. Lanterna com apenas um ponto, o Uruguai terá que vencer Gana nesta sexta-feira e torcer para a Coreia do Sul não derrotar Portugal para se classificar.
Como foi?
No segundo tempo, Portugal exerceu forte pressão e abriu o placar aos nove minutos. Bruno Fernandes cruzou para Cristano Ronaldo, que fez o movimento do cabeceio, mas não pareceu tocar na bola: 1 a 0.
Atrás do placar, o técnico do Uruguai fez substituições e colocou Luís Suárez e Arrascaeta em campo. O jogador do Flamengo teve grande chance de empatar, mas chutou fraco e perdeu a oportunidade. No final da partida, Bruno Fernandes deu um "rolinho" em Giménez, o zagueiro colocou a mão na bola e o juíz marcou o pênalti com ajuda do VAR.
Como Cristiano Ronaldo foi substituído, Bruno Fernandes foi para a cobrança e converteu a penalidade. O meia marcou seu segundo gol na partida e decretou a vitória.
Coreia do Sul 2x3 Gana
Nessa segunda também, Coreia do Sul e Gana se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. No Education City Stadium, na cidade de Doha, no Catar, o time comandado pelo técnico Otto Addo abriu 2 a 0 com gols de Salisu e Kudus, viu a equipe de Paulo Bento empatar com dois de Cho Gue-Sung, mas conseguiu o triunfo por 3 a 2 com novo tento de Kudus.
Com o resultado, os africanos somam o primeiros três pontos na competição e ficam na segunda posição do grupo H, dependendo de si para avançar. Já os asiáticos ocupam a vice-lanterna no momento, com um. Por conta da derrota do Uruguai, a Coreia tem vantagem de um gol de saldo.