app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Esportes Parque Shopping Maceió foi um dos pontos de encontro para a torcida brasileira

Torcedores lotam bares e shopping para acompanhar o Brasil

Torcida ficou apreensiva e assistiu à vitória brasileira sobre a Suíça, pela 2ª rodada da Copa do Mundo do Catar, nessa segunda (28)

Por Jamylle Bezerra e Tatianne Brandão | Edição do dia 29/11/2022 - Matéria atualizada em 29/11/2022 às 04h00

Centenas de alagoanos lotaram a arena montada no Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas, para acompanhar, nessa segunda-feira (28), a partida entre Brasil e Suíça, pela Copa do Mundo. Bares e restaurantes da capital também atraíram o público. No Massagueirinha, as pessoas aproveitaram para garantir boa comida e cerveja gelada, sem tirar os olhos da TV.

Na arena montada na Praça de Alimentação do Parque Shopping, muita gente na expectativa. As lojas fecharam 30 minutos antes da partida e reabriram 30 minutos após o final, por isso, todas as atenções saíram das vitrines e ficaram nos telões disponibilizados no espaço.

Roberto Torres levou a família toda para assistir ao jogo. “Aqui é um lugar diferente, nunca havia assistido em um shopping. Mas a animação aqui está muito boa. Trouxe meus filhos, minha esposa e estamos curtindo muito”, afirmou.

Os amigos Pedro, Bárbara e Raul marcaram presença no primeiro jogo e, como deu sorte, voltaram ao shopping ontem. “Viemos pronto para torcer bastante. Espero que Brasil ganhe. Meu palpite é 3 a 0”, disse Bárbara.

O turista Jean Anderson veio de Curitiba passar férias e aproveitou para assistir à partida na arena montada no shopping. “Estou hospedado aqui perto, não tenho amigos, somente minha família, então aqui foi uma boa oportunidade de assistir e sentir essa emoção que é quando a Seleção entra em campo”. Para ele, a vitória seria com bastante folga. “Vai 5 a 0 fácil. Nunca perdemos para a Suíça, não vai ser agora", completou.

Cecilia Carnaúba é estudante e foi direto do colégio para assistir ao jogo. “É muita emoção, mas estou com medo, confesso. Estou sendo modesta e meu palpite é 1x0”. Já Carlos Gonzaga apostou alto. “Fiz um bolão na minha família e coloquei logo 5 a 0. Estou otimista”.

A gerente de marketing do Parque Shopping, Fernanda Studart, falou da alegria de montar um espaço onde familiares, amigos e até mesmo os próprios funcionários do centro de compras possam assistir e torcer juntos durante os jogos. O local já virou ponto de encontro e, no primeiro jogo, ficou lotado de torcedores vestindo verde e amarelo.

“Para nós, é uma alegria poder proporcionar um espaço gratuito para que todos possam assistir juntos. Tenho certeza de que essa torcida será pé quente! Eu estou torcendo muito e confiante na nossa Seleção”, afirma Fernanda. 

No fim, deu tudo certo para todo mundo. Apesar da grande apreensão durante a partida, a Seleção Brasileira conquistou a vitória, por 1 a 0, com um gol já na reta final do confronto. Assim, o Brasil garantiu, de forma antecipada, a vaga nas oitavas.

O próximo encontro entre os torcedores deve acontecer na próxima sexta-feira (2), quando o Brasil enfrenta Camarões, às 16 horas, pela 3ª rodada da Copa do Mundo do Catar

Mais matérias
desta edição