app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5882
Esportes Juninho Paulista cumprimenta alguns integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira

Comissão da Seleção consulta a Fifa sobre condição de estádio

Juninho Paulista revelou que condição do campo que o Brasil pode disputar as oitavas não são muito boas e que já consultou a entidade

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 30/11/2022 - Matéria atualizada em 30/11/2022 às 04h00

A preocupação da comissão técnica na Seleção Brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo agora vai além da recuperação de jogadores, que são desfalques no duelo da terceira rodada da fase de grupos contra Camarões. A condição do gramado do estádio 974 – palco da vitória do Brasil sobre a Suíça – chama a atenção.

Nessa terça-feira (29), em coletiva de imprensa realizada no Estádio Grand Halam, onde a delegação brasileira está concentrada, o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, revelou que as condições do campo que o Brasil pode disputar as oitavas não são muito boas e que já foi feita uma consulta à Fifa.

"O gramado não está no mesmo nível do Lusail e nem do campo do nosso centro de treinamento. Está inferior, começando a ficar ralo. Já fizemos uma consulta ontem, mas vamos fazer uma consulta mais profunda com a Fifa. Se formos jogar lá nas oitavas, vai estar mais prejudicado porque tem mais dois jogos antes", declarou.

Antes de se iniciar o mata-mata, o Estádio 974 receberá os confrontos entre Argentina x Polônia, pelo Grupo C, nesta quarta (30), às 16 horas (de Brasília), e Sérvia x Suíça, que acontece na sexta-feira, no mesmo horário, pelo Grupo G.

"Não sei o que é possível fazer, mas algo tem que ser feito para estar no mesmo nível que uma Copa do Mundo exige", finalizou Juninho Paulista.

Caso o Brasil termine em primeiro lugar de seu grupo, disputará as oitavas de final contra o segundo colocado do Grupo H no Estádio 974. No entanto, caso fique na segunda posição, fará o duelo no Estádio Lusail, onde a Seleção estreou com vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia.

O Brasil tem seu próximo compromisso nesta sexta-feira, quando enfrenta a seleção de Camarões, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail, pela terceira rodada do grupo G.

Boa novas

A Seleção Brasileira segue confiante no retorno de Neymar na Copa do Mundo do Catar. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo ainda no primeiro jogo, contra a Sérvia, e foi desfalque na vitória de 1 a 0 sobre a Suíça. Nessa terça-feira (29), integrantes da comissão técnica do Brasil falaram sobre a recuperação do jogador e mostraram muita confiança.

O analista Ricardo Gomes foi sucinto ao comentar a situação do camisa 10 e do lateral direito Danilo, que também se recupera de lesão no tornozelo: "Eles voltam, estão muito bem".

O preparador de goleiros Cláudio Taffarel também falou sobre a ausência de Neymar. Campeão mundial em 1994, o ex-goleiro destacou a dedicação do atacante para voltar o quanto antes.

"Tudo é possível, mas a gente conta muito com o Neymar. É um cara muito importante para o grupo e os demais jogadores, todos gostam de estar com ele dentro e fora de campo. É uma referência muito grande", disse o ex-goleiro da Seleção Brasileira.

Mais matérias
desta edição