
Com desfalques, Brasil deve usar reservas contra Camarões
Seleção Brasileira perde o lateral esquerdo Alex Sandro, que sentiu um problema no quadril; treino dessa terça não contou com titulares
Por Gazeta Esportiva e Lance! | Edição do dia 30/11/2022 - Matéria atualizada em 30/11/2022 às 04h00
Depois de vencer a Suíça por 1 a 0, a Seleção Brasileira voltou aos treinos nessa terça-feira. Agora, o foco do grupo é no duelo contra Camarões, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. O embate está marcado para esta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail.
Os titulares no triunfo sobre os suíços realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia do CT Grand Hamad Stadium. Já o restante do grupo foi ao gramado.
Com a vaga nas oitavas de final já garantida, o técnico Tite deve poupar alguns dos principais jogadores da Seleção Brasileira contra Camarões.
“A saúde do atleta é fundamental para que a gente possa ter um bom desempenho. A gente sempre faz a avaliação fisiológica. O clima aqui é diferente, influencia. As equipes diminuem a intensidade no segundo tempo. O jogo fica mais monótono. A gente conseguiu impor nosso modelo do meio para o final. A gestão de minutos influência no rendimento dos atletas. Não vamos correr risco de perder atletas”, disse o auxiliar César Sampaio.
Por outro lado, Neymar e Danilo seguem se recuperando de lesão. Ambos se contundiram na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, na última quinta. O camisa 10 teve detectada uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo. Já o defensor sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo.
Alex Sandro fora
A Seleção Brasileira tem mais um desfalque nesta Copa do Mundo. Trata-se de Alex Sandro, que sofreu uma lesão muscular no quadril esquerdo, e não estará disponível para enfrentar Camarões pela última rodada da fase de grupos.
Durante a partida da última segunda-feira, Alex Sandro havia sido substituído por conta de um desconforto, que foi minimizado tanto por Tite em coletiva de imprensa, quanto pelo próprio jogador, segundo relatos de quem está na cobertura do Brasil no Catar.
Nessa terça, em sua reavaliação pelo departamento médico da Seleção, foi decidido que teria que ser feito um exame de imagem, que constatou a lesão muscular no jogador.
“Sobre o jogo de ontem (segunda), Alex Sandro sentiu dores na região do quadril esquerdo, ele não teve condições de continuar na partida. Hoje pela manhã ele foi reavaliado, nós pedimos um exame de imagem, uma ressonância magnética, que evidenciou uma lesão muscular no músculo do quadril esquerdo. O atleta não terá condições de atuar na partida contra Camarões, segue em tratamento, para que nós possamos recuperá-lo o quanto antes”, disse Rodrigo Lasmar em vídeo da CBF.
O Brasil volta aos treinos nesta quarta-feira (30) para dar continuidade à preparação para o embate com os africanos. No momento, a Seleção está na liderança do grupo G, com seis pontos conquistados