app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Ingleses voltaram a ter uma boa atuação e atropelaram País de Gales, com uma goleada por 3 a 0

Inglaterra e EUA vencem e garantem classificação

Irã e País de Gales acabam sofrendo eliminação precoce

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 30/11/2022 - Matéria atualizada em 30/11/2022 às 04h00

A Inglaterra está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nessa terça-feira (29) o time comandado pelo técnico Gareth Southgate confirmou seu favoritismo sobre o País de Gales, no estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, pela última rodada do Grupo B, vencendo por 3 a 0, graças aos gols de Rashford (2) e Phil Foden, avançando para a próxima fase como primeiro colocado da chave. Por outro lado, os galeses fecham uma campanha fraquíssima. Com apenas um gol marcado, um ponto e nenhuma vitória, País de Gales terminou em último no grupo.

A Inglaterra enfrentará nas oitavas de final da Copa do Mundo a seleção do Senegal, que venceu o Equador por 2 a 1 nessa terça-feira e se classificou como segundo colocado do Grupo A, atrás da Holanda.

Inglaterra e Senegal se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar. 

Irã 0x1 EUA

Em duelo decisivo pela última rodada do Grupo B, os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0 nessa terça e garantiram a classificação para o mata-mata da Copa do Mundo. O gol da vitória norte-americana foi marcado pelo camisa 10 Christian Pulisic.

Com o triunfo, os Estados Unidos avançam para as oitavas de final de maneira invicta, na segunda colocação do grupo, com cinco pontos. Já o Irã encerra a sua participação na Copa do Mundo com três pontos somados, no terceiro lugar.

Nas oitavas de final, os Estados Unidos encaram a Holanda, que avançou na liderança do Grupo A, com sete pontos. O confronto acontece no próximo sábado, às 13 horas (de Brasília), no Internacional Khalifa.

O gol americano saiu no primeiro tempo, aos 37 minutos. Sergino Dest recebeu inversão pelo lado direito e cabeceou para o meio da área, encontrando Pulisic, que empurrou para o fundo da rede.

Os minutos finais foram de tensão, mas com poucas chances claras. Nos acréscimos, os iranianos por pouco não empataram, quando Pouraliganji cabeceou de peixinho e viu a bola tirar tinta da trave. Porém, não teve jeito, classificação americana

Mais matérias
desta edição