A Argentina venceu a Polônia por 2 a 0 nessa quarta-feira e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. A partida ficou marcada por um amplo domínio da equipe de Lionel Scaloni, que ainda viu Messi desperdiçar pênalti na primeira etapa, após muita polêmica de arbitragem.
Com o triunfo, a Argentina chegou à liderança do Grupo C, com seis pontos conquistados. A Polônia ficou na segunda colocação, com quatro pontos.
Os gols da Argentina foram marcados pelo meia Mac Allister e por Julián Álvarez, ambos anotados na segunda etapa. O jogo marcou uma belíssima atuação argentina, que sufocou a Polônia por um bom tempo. Foram 23 finalizações da Argentina, contra apenas quatro dos poloneses.
Arábia 1x2 México
Nessa quarta-feira, o México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1, em duelo da terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, no estádio de Lusail. Os gols foram marcados por Henry Martin e Luis Chávez. Apesar da vitória, os mexicanos ficaram pelo caminho, em terceiro lugar do grupo C, com quatro pontos. A Arábia Saudita também deu adeus ao Mundial, e acabou na lanterna, com três.
A crueldade da eliminação se deu por conta do saldo de gols. Empatado em pontos com os poloneses, o México só foi eliminado por conta do bom saldo da Polônia (0 a -1).
Desde 1994, esta será a primeira vez que o México fica de fora das oitavas de final da Copa do Mundo. Em todas as outras edições, a equipe mexicana conseguiu avançar ao mata-mata.
Oitavas definidas
A parte boa, para os argentinos, é que a liderança livrou a equipe de um confronto direto com a França, já nas oitavas de final.
As partidas das oitavas de final já têm seus horários definidos. Neste dia 3 de dezembro, às 16 horas, a Argentina vai encarar a Austrália, no Estádio Ahmad Bin Ali. No dia seguinte, 4 de dezembro, é a vez de a Polônia jogar. A adversária será a França, atual campeã do mundo e que, provavelmente, terá os seus titulares de volta. O jogo será às 12 horas, no Estádio Al Thumama