app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5718
Esportes

Já classificado, Brasil está definido para enfrentar Camarões

Seleção Brasileira encerrou preparação para o jogo desta sexta, às 16 horas; as únicas baixas são Danilo, Alex Sandro e Neymar, lesionados

Por Guilherme Magalhães, Com Gazeta Esportiva | Edição do dia 02/12/2022 - Matéria atualizada em 02/12/2022 às 09h05

A Seleção Brasileira encerrou a sua preparação para enfrentar Camarões, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O embate está marcado para esta sexta (2), às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail.

Com a vaga nas oitavas de final garantida, Tite mandará a campo um time completamente reserva. O técnico tem apenas três incertezas na escalação.

No meio de campo, Bruno Guimarães e Fred brigam por uma vaga ao lado de Fabinho. Um pouco mais para frente, a dúvida é entre Rodrygo e Everton Ribeiro. Já no ataque, Pedro e Gabriel Jesus concorrem pelo posto de centroavante.

A tendência, portanto, é que o time seja formado por: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães (Fred); Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli. A

s únicas baixas são Danilo, Alex Sandro e Neymar. O lateral direito está em transição para o gramado com o departamento médico, após sofrer uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. Já o lateral esquerdo sofreu uma contusão no músculo do quadril esquerdo. O atacante, por sua vez, teve detectada uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo.

No momento, o Brasil. que já está classificado para as oitavas de final, está na liderança da chave, com seis pontos. Além de buscar a liderança do Grupo G, a Seleção Brasileira já fita possíveis adversários na próxima fase. Para isso, terá que ficar atento aos adversários do Grupo H.

Se a Seleção de Tite passar em primeiro, pode enfrentar qualquer equipe do Grupo H (Portugal, Coreia do Sul, Gana ou Uruguai). Contudo, se o Brasil ficar em segundo lugar, só poderá enfrentar Portugal ou Gana.

Camarões

Após algumas polêmicas nos bastidores, a seleção camaronesa chega para este último jogo com chances reais de classificar. Mas, para isso, precisa vencer e torcer por um empate entre Suíça e Sérvia, no outro jogo da rodada. Com isso, a seleção de Rigobert Song vai para o tudo ou nada.

O grande problema é que o goleiro Onana deixou a delegação, por isso, o titular deverá seguir sendo Epassy. Desta forma, a escalação não deve sofrer grandes alterações. N’Koudou e Bassogog são dois nomes que podem aparecer, nos lugares de Mbeumo e Kunde, respectivamente.

Outra novidade deve ser Aboubakar, autor de um belíssimo gol na última rodada contra a Sérvia. Guiada pelo astro Choupo-Motingo, a escalação de Camarões deve ter: Epassy; Collins Fai, Castelletto, Nkoulou e Nouhou Tolo; Aboubakar, Zambo Anguissa e Pierre Kunde (Bassogog); Mbeumo (N’Koudou), Choupo-Moting e Toko Ekambi.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição