app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Esportes Após garantir a liderança do seu grupo, Argentina tenta evitar surpresas nas oitavas de final, contra a Austrália

Oitavas de final têm início neste sábado

Mata-mata começará com muita tensão para todos os lados

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 03/12/2022 - Matéria atualizada em 03/12/2022 às 04h00

Neste fim de semana começa o mata-mata da Copa. Serão quatro jogos que já definirão dois confrontos das quartas de final do Mundial. Os confrontos das oitavas começam neste sábado (3), às 12 horas, com um duelo entre Holanda e Estados Unidos, no Estádio Internacional Khalifa. Três vezes vice-campeã do mundo, a Holanda quer voltar ao protagonismo em Copas. Contudo, os americanos querem aprontar, após a classificação no sufoco dentro do Grupo B.

Já às 16 horas, no Ahmad Bin Ali, é a vez de a Argentina de Lionel Messi entrar em campo. O adversário será um dos times mais surpreendentes desta Copa do Mundo: a Austrália. Tida como franca atiradora, a seleção australiana quer surpreender novamente, após despachar a Dinamarca nos grupos.

Neste domingo (4), outras duas candidatas ao título jogam, mas em confrontos diferentes. Às 12 horas, a atual campeã França vai jogar no Estádio Al Thumama, contra a Polônia. Os franceses estão cheios de desconfiança, após a derrota para a Tunísia, mas chegam forte. A Polônia, por outro lado, conseguiu a classificação por um detalhe, e é o patinho feio do confronto.

O final de semana de Copa se encerra com os ingleses entrando em campo. Donos do melhor ataque do Mundial, com nove gols, a equipe do atacante Harry Kane enfrenta a empolgada equipe de Senegal, que vive uma crescente na competição. O jogo será no Al Bayt, às 16 horas. 

As oitavas

O mata-mata da Copa prossegue nesta segunda (5) e nesta terça (6). Nesta segunda, Japão e Croácia se enfrentam às 12h, no Al Janoub, enquanto Brasil e Coreia do Sul duelam no 974, às 16h. Nesta terça, é a vez do duelo entre Marrocos e Espanha, às 12h, no Cidade da Educação. No Estádio Lusail, Portugal e Suíça fecham as oitavas, às 16h.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição