Esportes
Suíça vira sobre Sérvia e fica em 2º lugar no grupo
Suíços superam grande rival e enfrentam Portugal nas oitavas


Nessa sexta-feira (2), a Suíça ganhou da Sérvia, de virada, por 3 a 2, e assegurou vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Xherdan Shaqiri, Breel Embolo e Remo Freuler marcaram para os suíços, enquanto Aleksandar Mitrovic e Dusan Vlahovic fizeram para os sérvios no Estádio 934.
Com a vitória em Doha, a Suíça terminou na segunda colocação do grupo G e chegou a seis pontos – assim como o Brasil, que registrou melhor saldo de gols. A Sérvia, por sua vez, ficou na lanterna da chave, com apenas um ponto, atrás de Camarões (4).
A seleção suíça retorna aos gramados na terça-feira (6), às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta Portugal pelo mata-mata do torneio. Já a Sérvia se despede do Mundial na fase de grupos, assim como havia ocorrido em 2018, quando também ficou atrás de suíços e brasileiros.
Resumão
A Suíça abriu o placar aos 20 minutos, após o cruzamento rasteiro, Sow dominou e, com tranquilidade, rolou para Shaqiri. O meia-atacante chutou de primeira, à esquerda do arqueiro, e viu a bola estufar as redes depois de passar entre as pernas de Strahinja Pavlovic.
Em desvantagem, a Sérvia logo buscou o empate. Aos 26min, Tadic disparou e cruzou na medida para Mitrovic. O centroavante cabeceou perfeitamente e empatou. Com 35min, Vlahovic aproveitou uma sobra dentro da área, finalizou rasteiro de canhota e acertou o lado direito da meta: 2 a 1 para os sérvios.
O movimentado primeiro tempo ainda contou com empate dos suíços aos 44 minutos. Após boa troca de passes, Silvan Widmer recebeu livre dentro da área e tocou rasteiro para Embolo. Sozinho, o atacante só completou, de uma forma simples: 2 a 2.
A Suíça manteve o bom momento da primeira etapa e reconquistou a vantagem aos três minutos do segundo tempo. Da entrada da área, Shaqiri levantou em direção a Ruben Vargas, que ajeitou com categoria, de calcanhar. Posicionado na marca do pênalti, Freuler bateu com força, de canhota, no contrapé do goleiro, e deu números finais: vitória por 3 a 2