loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6283
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

Maceioenses lotam arenas e shoppings e torcem pelo Brasil

Cores verde e amarelo deram o tom em apoio à Seleção Brasileira, que perdeu para Camarões, mas já estava classificada para as oitavas

Ouvir
Compartilhar
Torcedores lotaram o shopping para torcer pelo Brasil, mas a vitória da Seleção não veio
Torcedores lotaram o shopping para torcer pelo Brasil, mas a vitória da Seleção não veio -

Na partida entre Brasil e Camarões pela Copa do Mundo, alagoanos e visitantes se reuniram para assistir ao jogo, nessa sexta-feira (2), e lotaram arenas espalhadas pela capital alagoana. No Parque Shopping, em Cruz das Almas, na Arena Massayó, na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, e no restaurante Massagueirinha Maceió, na Ponta Verde, as cores verde e amarelo deram o tom em apoio à Seleção Brasileira já classificada para as oitavas de final.

O Brasil precisava empatar ou vencer Camarões para, assim, carimbar a primeira colocação do Grupo G. Até com uma derrota também seria líder, dependendo do saldo de gols. Com outras vitórias em cima de Camarões, em Copas do Mundo, a “pátria de chuteiras” estava otimista e apostava no bom desempenho no Estádio de Lusail. Não foi o que aconteceu. Com um time recheado de reservas, a Seleção Brasileira acabou perdendo por 1 a 0, no finalzinho da partida, frustrando os torcedores, mesmo assim, terminou a fase de grupos na liderança.

Antes do jogo, foram só festa e otimismo. Pela terceira vez, Geane Francisco decidiu assistir ao jogo no Parque Shopping. Segundo ela, o local é um dos melhores lugares, pois tem a alegria do povo. "Muito animado e muito bom", disse.

Já o Adson Lessa, de 18 anos, contou que estava otimista com o desempenho do time. O jovem chegou uma hora antes e garantiu um lugar próximo ao telão, que está instalado na praça de alimentação do shopping, para acompanhar o jogo de perto. "Brasil vai fazer três gols contra o Camarões", apostou, ainda antes da partida.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

E teve torcedor que apostou mais alto. Para Adelmo Américo, de 18 anos, que assistiu ao jogo pela primeira vez fora de casa, a final da Copa do Mundo será entre o Brasil e a Seleção do Japão. "O Brasil estará na final do Mundial com o Japão, que é uma surpresa da Copa", cravou.

Multieventos

Na Praça Multieventos, na Pajuçara, os ambulantes também participaram da torcida e aproveitaram para faturar. Edson Ribeiro vende cervejas e água mineral. "O movimento foi como o esperado. Eu vendi 20 cervejas e poucas garrafinhas de água, mas valeu a pena", contou.

A animação na Praça Multieventos ficou por conta de Psirico, Johny Lopes e Felipe Diniz. E, no Parque Shopping, os telões reuniram famílias e amigos, gente que saiu do trabalho e foi direto para o centro de compras da capital acompanhar o jogo do Brasil, que dividiu o Grupo G, com Sérvia, Suíça e Camarões.

Antes de Camarões, o Brasil já enfrentou a Sérvia, no dia 24 de novembro, e a Suíça, no dia 28 do mesmo mês, com resultados positivos que levaram os brasileiros a apostar em desempenhos favoráveis nas próximas partidas. A primeira delas, já na próxima fase, as oitavas, será contra Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 16 horas, no Estádio 974

Relacionadas