O ASA apresentou, oficialmente, o seu elenco nessa quinta-feira (1º), e já iniciou os treinamentos visando à próxima temporada, sob o comando do técnico Evaristo Piza. O treinador, inclusive, esteve na sede da Defensoria Pública do Estado, também nessa quinta-feira (1º), para apresentar seus conceitos e modus operandi para conselheiros e diretores do Fantasma.
O encontro se deu antes da Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo. Ao lado do treinador, também estiveram o auxiliar Marco Antônio e o preparador físico Igor Melo. A ideia foi a comissão mostrar a sua filosofia de trabalho e os métodos que adotará para buscar os objetivos na temporada que vem, entre eles o acesso para a Série C do Brasileiro.
"Este é mais um momento que nos aproxima, a mim e a comissão técnica, de vocês e do clube ASA. Estamos aqui há pouco mais de duas semanas e, como o Marco Antônio afirmou quando chegamos, vimos nos olhos do presidente Rogério Siqueira o brilho de quem quer o melhor para o clube. E isso também virou um objetivo meu e de toda a comissão", destacou Evaristo Piza, que iniciou seu trabalho no dia 28 de novembro, quando se apresentou ao time.
O primeiro compromisso oficial do ASA na temporada 2023 será no dia 5 de janeiro, contra o Ferroviário, fora de Alagoas, pela pré-Copa do Nordeste. Sob o comando de Piza, a equipe tem revezado os trabalhos em Arapiraca e no município vizinho de Taquarana.
No próximo dia 10, o grupo viaja para Recife, onde faz parte da pré-temporada no CT do Retrô. Na programação do clube, dois jogos-treinos nos dias 17 e 18 de dezembro, contra o próprio Retrô e o Santos, ambos no Recife. Já nos dias 23 e 29, também de dezembro, o Gigante enfrenta o Náutico em dois amistosos, o primeiro no Recife e o de volta já em Arapiraca.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.