app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5716
Esportes Técnico português, Paulo Bento pediu as contas após a triste eliminação da Coreia do Sul na Copa do Mundo

Paulo Bento se demite após revés da Coreia

Mas treinador disse estar "orgulhoso" do desempenho de sua equipe no Mundial

Por ESPN | Edição do dia 06/12/2022 - Matéria atualizada em 06/12/2022 às 04h00

Após a dura derrota por 4 a 1 para o Brasil, pelas oitavas da Copa do Mundo, o técnico da Coreia do Sul, Paulo Bento, anunciou sua saída da seleção asiática. 

O treinador disse estar "orgulhoso" do desempenho de sua equipe no Mundial, principalmente pelo bom futebol mostrado na fase de grupos, mas salientou que agora seguirá outro rumo. 

Paulo Bento não informou seu novo destino, ressaltando apenas que irá "descansar" e depois pensar no futuro. 

"Neste momento, não é fácil fazer um resumo do que tudo o que está a acontecer nesta Copa do Mundo, ainda mais porque não acabou em termos gerais. Falarei por aquilo que foi nossa participação na Copa, que acabou hoje (ontem). Creio que foi de forma justa. É felicitar o Brasil, porque foi melhor, porque dentro daquilo que era um pouco a nossa estratégia de tentar ter algum controle do jogo e não deixar o jogo ir para um ritmo demasiado elevado, fruto das condicionantes que tínhamos para esse jogo em termos de preparação, não conseguimos fazer", iniciou. 

"Depois, nos dificultou muito a eficácia do Brasil. Mas creio que aquilo que fizemos nessa Copa foi motivo para me deixar orgulhoso, assim como todo o processo de preparação que tivemos durante mais de quatro anos. Creio que aquilo que fizemos durante a fase de grupos foi muito bom, em termos de qualidade de jogo. Classificamos pela 3ª vez na história do futebol sul-coreano para as oitavas de final", lembrou.

"Creio que, na fase de grupos, era justo que tivéssemos feito mais pontos, especialmente por causa do jogo contra Gana, que poderíamos e merecíamos ter vencido. Mas creio que nossa participação foi digna e me deixou orgulhoso e satisfeito, assim como os quatro anos que trabalhei com esse grupo", acrescentou Paulo Bento, que conseguiu classificar a Coreia em 2º no Grupo H.

Mais matérias
desta edição