app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5752
Esportes Torcedores lotaram a praça de alimentação para assistir a mais uma vitória brasileira

Maceioenses lotam arenas para assistir à vitória do Brasil

Na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul e se classificou

Por Rayssa Cavalcante e Marcos Rodrigues | Edição do dia 06/12/2022 - Matéria atualizada em 06/12/2022 às 04h00

Os maceioenses lotaram, mais uma vez, arenas e shoppings da capital alagoana para torcer pela Seleção Brasileira, que jogou contra a Coreia do Sul, disputando uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, nessa segunda-feira (5). E deu certo. Apesar do grande nervosismo, por se tratar de um jogo eliminatório, desta vez, o Brasil venceu os sul-coreanos, por 4 a 1, com gols de Vini Jr, Neymar (de pênalti), Richarlison e Lucas Paquetá. Já Paik marcou o gol de honra da Coreia do Sul, já na metade final do segundo tempo.

No Parque Shopping, no bairro Cruz das Almas, os torcedores vestiram o verde e amarelo para apoiar o time. Por lá, a microempresária Maria Luzia dos Santos aproveitou a praticidade e a segurança do local para assistir ao jogo.

"Nas outras partidas, eu fui para a casa de parentes, mas depois de tudo tem o trabalho para deixar a casa em ordem. Então, eu fiquei sabendo que aqui no shopping tinha essa transmissão e vim com parte da família. É mais cômodo, tem todo o tipo de comida, sem dificuldade para estacionar e o melhor é a segurança. Sem falar que hoje ainda tinha o risco da chuva", contou.

Já a vendedora Camila Leite, que trabalha no Parque Shopping, elogiou a iniciativa e disse que, com a arena montada para os torcedores, ela consegue assistir ao jogo. "A emoção é maior. Eu estou com amigas de trabalho e a alegria está em conjunto", revelou.

Os super encontros de torcedores, juntos no shopping para torcer para o Brasil, vêm se tornando cada vez mais comuns nos jogos da Copa do Mundo. Além disso, têm feito um grande sucesso, sempre com um público presente muito interessante em todos os locais.

Outra opção para a torcida

O restaurante Massagueirinha Maceió, na Jatiúca, também foi uma opção para os torcedores. Com a vitória do Brasil, o proprietário do estabelecimento, Pedrinho Tenório, convidou os maceioenses para assistirem ao próximo jogo da Seleção, que será contra a Croácia, pela quartas de final do Mundial, na próxima sexta-feira (9). O jogo começa às 12 horas (horário de Brasília).

"Viva a Copa do Mundo, torcendo pelo Brasil e esperando nosso cliente no Massagueirinha. É cerveja gelada em toda rodada. E sexta estou esperando o pessoal aqui também", disse Pedrinho.

Vale lembrar que, nesta Copa do Mundo, a Seleção Brasileira já enfrentou a Sérvia, a Suíça e Camarões, durante a fase de grupos. Caso o Brasil consiga eliminar a Croácia na próxima sexta, a seleção de Tite já terá outros dois compromissos confirmados: a semifinal e a grande final (ou a disputa pelo terceiro lugar). A tendência é de público cheio novamente.

Até aqui, a campanha vendo sendo primorosa. São três vitórias, apenas uma derrota, além de sete gols marcados e dois sofridos.

Mais matérias
desta edição