app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5757
Esportes Lance de CSA x Cruzeiro na final do Alagoano Sub-20, que deu a vaga às duas equipes na Copinha de 2023

Clubes de AL já sabem dia e hora de jogos da Copinha

Cruzeiro de Arapiraca, Zumbi, CRB e CSA são os representantes do futebol alagoano na Copinha

Por Guilherme Magahães | Edição do dia 07/12/2022 - Matéria atualizada em 07/12/2022 às 04h00

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 está batendo à porta e será a primeira competição do ano que vem envolvendo clubes alagoanos. Cruzeiro de Arapiraca, Zumbi, CRB e CSA estão na disputa, representando Alagoas no maior torneio de base do Brasil. A competição começa em janeiro e, nessa terça-feira (6), foram divulgados os cronogramas das partidas.

O primeiro a entrar em campo será o Cruzeiro. A equipe arapiraquense está no Grupo 8, com sede em Franca, e estreia já no dia 2 de janeiro, às 19h30, contra o Grêmio. A segunda rodada será já no dia 5 do mesmo mês. O Urso enfrenta o Francana, às 17h15, enquanto fecha a fase de grupos no dia 8, às 15 horas, contra o Guarani.

O segundo a atuar será o Zumbi e a estreia será daquele jeito. Isso porque, no dia 3 de janeiro, o Pantera vai ter pela frente nada mais nada menos do que o Corinthians, maior campeão da história da Copinha. O jogo será às 21h45. O Zumbi seguirá sua caminhada no dia 6, visitando a Ferroviária, e faz a última partida contra o Fast Clube, no dia 9. O clube palmarino está no Grupo 12, com sede em Araraquara.

Já a dupla CRB e CSA estreia na mesma data, no dia 4 de janeiro. Curiosamente, também no mesmo horário, às 15h15. Enquanto o Galo estará enfrentando o Camboriú, o Azulão enfrentará o EC São Bernardo. A 2ª rodada também será em dias e horários iguais, no dia 7 de janeiro, às 15h15. O CRB enfrenta o Ituano, enquanto o CSA pega o Bahia, em clássico nordestino.

É na rodada final que os horários mudam, mas ambos os jogos serão no dia 10. Às 15h15, o time regatiano encara o Desportivo Brasil. Um pouco mais cedo, às 13h, o CSA duela com o Operário Ferroviário.

Lembrando que o Galo está no Grupo 21, que tem sede na cidade de Porto Feliz. E o CSA joga em São Bernardo do Campo, pelo Grupo 25.

Vale lembrar que o CRB foi convidado pela federação Alagoana de Futebol (FAF) a participar da Copinha, por melhor clube alagoano no Ranking da CBF. Já CSA, Cruzeiro e Zumbi se classificaram via Alagoano Sub-20, por terem sido os três primeiros colocados.

* Sob supervisão da editoria de Esportes

Mais matérias
desta edição