app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5718
Esportes CRB postou fotos de Pepe com os uniformes de Portugal e do Galo, onde ele atuou na base

CRB vibra com gol de Pepe e relembra zagueiro no clube

Jogador alagoano fez gol pela seleção de Portugal e, nas redes sociais, Galo publicou uma foto do defensor trajando vermelho e branco

Por Guilherme Magalhães e Fernanda Medeiros | Edição do dia 07/12/2022 - Matéria atualizada em 07/12/2022 às 04h00

O zagueiro Pepe foi o único jogador nascido em Alagoas convocado para a Copa do Mundo. Porém, obviamente, para a seleção portuguesa, no qual ele defende há uns bons anos. Apesar de ter se naturalizado português, o jogador tem raízes ligadas ao futebol alagoano. Até por isso, o CRB não perdeu tempo e, logo após o gol do zagueiro, publicou uma foto do jogador vestindo as cores regatianas.

Na postagem, o CRB disse: "O zagueiro Pepe, da seleção Portuguesa, se tornou o jogador mais velho (39 anos e 283 dias) a marcar em uma partida de mata-mata de Copa do Mundo. E, antes de brilhar em terras lusitanas, Pepe vestiu o manto regatiano nas categorias de base. Parabéns Pepe, gigante!".

Com o gol, na acachapante vitória por 6 a 1, contra a Suíça, Pepe ultrapassou Roger Milla, ídolo da seleção de Camarões, que até esta terça-feira (6) era o jogador mais velho a marcar em um jogo de mata-mata na Copa, com 38 anos.

Porém, Pepe, que já está quase com 40, ultrapassou esta marca com um lindo cabeceio, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Pepe repetiu a dose de 2018, também pelas oitavas de final. Naquela ocasião, Portugal encarava o Uruguai e Pepe também fez um gol de cabeça. Mas o final da história foi um pouco mais triste, já que os portugueses foram eliminados.

Contudo, agora, o sonho de Pepe ser um campeão da Copa do Mundo está mais firme do que nunca. O jogador assumiu a titularidade na seleção portuguesa, após o zagueiro Danilo Pereira se lesionar, logo na estreia.

Mas, não apenas isso. Além de Pepe voltar ao time titular, ainda assumiu a faixa de capitão, já que Cristiano Ronaldo começou o jogo desta terça na reserva.

Antes de brilhar em Portugal, Pepe saiu do CRB e fez boa parte de suas categorias de base no Corinthians Alagoano, um dos maiores celeiros para revelação de jogadores. Em 2001, o zagueiro se transferiu para o Marítimo e seguiu em Portugal em boa parte da carreira. Atualmente, Pepe está jogando no Porto.

sub-15

O time sub-15 do CRB está na final do Campeonato Alagoano, que será disputada contra o principal rival, CSA. E, do lado regatiano, um nome pode ser dito como abençoado pelos céus, por chegar às finais: o técnico Igor Dantas. Isso porque ele estará em mais uma finalíssima de campeonato, desta vez, à frente do Galo.

Com esta classificação, Igor Dantas chega a sua terceira final da curta carreira. Ele ressaltou a campanha regatiana e destacou a superação dos meninos alvirrubros. ”Fizemos uma campanha sólida, durante este campeonato, com quatro vitórias e dois empates, que nos credenciou à grande final”, disse Dantas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição