app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5757
Esportes Declan Rice, jogador do West Ham, da Inglaterra, corre sérios riscos de não enfrentar a França, pelas quartas de final

Meia rice pode desfalcar Inglaterra contra França

As duas seleções se enfrentam neste sábado (10), pelas quartas de final da Copa do Mundo

Por Lance! | Edição do dia 08/12/2022 - Matéria atualizada em 08/12/2022 às 04h00

A Inglaterra pode ter uma baixa sentida no jogo das quartas de final da Copa do Mundo contra a França, neste sábado (10). Titular, o volante Declan Rice não participou do treinamento dessa quarta-feira (7), na base da seleção inglesa em Al-Wakrah, no Catar. O jogador se sentiu indisposto.

Não houve especificação sobre o motivo da indisposição, nem da gravidade da doença, tampouco o tempo que o meio-campista ficará afastado. O elenco inglês terá mais três treinamentos antes do duelo contra os atuais campeões mundiais e o que se espera é que Rice participe de, pelo menos, dois para que possa jogar.

Caso Declan Rice não fique disponível, as opções para o lugar são: Kalvin Phillips, para manter o esquema com Bellingham na armação, ou os meias Jack Grealish, James Maddison ou Mason Mount, voltando Bellingham para a função de segundo volante e tornando Jordan Henderson como primeiro homem de meio-campo.

Outra baixa na atividade dessa manhã foi o atacante Callum Wilson, que sentiu dores musculares. Não foi registrado lesão, mas uma pequena tensão e, por isso, ele foi preservado do treinamento. No entanto, diferentemente de Declan Rice, Wilson não é titular. O jogador do Newcastle é o reserva imediato do astro Harry Kane no setor ofensivo. Ele não iniciou partida alguma nesta Copa, mas entrou no decorrer dos jogos contra Irã e País de Gales, ambos na fase de grupos.

Rice e Wilson se juntaram a Ben White e Raheem Sterling. O zagueiro/lateral direito pediu dispensa da delegação na semana passada, alegando questões particulares, e não voltará mais ao Catar. Já o atacante retornou a Londres após ter a sua casa invadida e só se juntará novamente ao grupo da Inglaterra no Mundial se tiver garantias que a sua família permanecerá segura no seu país. Novas informações devem ser divulgadas em breve pela federação inglesa.

França e Inglaterra farão um grande clássico no próximo sábado (10), às 10 horas, no Estádio Al Bayt, às 16 horas. Lembrando que os dois países são eternos rivais também fora dos campos, o que deixará a partida com um tempero especial.

Mais matérias
desta edição