app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Maior joia do futebol brasileiro na atualidade, Endrick pode render ao Palmeiras cerca de 400 milhões de reais

Real Madrid tenta Endrick, do Palmeiras

Cifras do negócio giram em torno de 72 milhões de euros

Por Lance! | Edição do dia 08/12/2022 - Matéria atualizada em 08/12/2022 às 04h00

Depois de muitas especulações, o Palmeiras está próximo de fechar acordo para a venda de Endrick ao Real Madrid, da Espanha. A informação foi noticiada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano, e o LANCE! confirmou que as tratativas estão acontecendo.

Segundo divulgado pelo jornalista, as cifras do negócio giram em torno de 72 milhões de euros (R$ 396 milhões de acordo com a cotação atual). São 12 milhões de euros a mais do que é previsto na multa rescisória firmada no contrato profissional do jovem com o Verdão. A reportagem do L! não confirmou os valores. Isso seria suficiente para ser a venda mais cara da história do futebol brasileiro, superando Neymar, que foi vendido por 57 milhões de euros, em 2013, para o Barcelona.

O dinheiro “extra” seria para cobrir os impostos e taxas da Espanha, que exige 15% do valor das negociações com o futebol brasileiro. A diretoria palmeirense trabalha com a ideia de receber o valor integral da multa, sem descontos. Por essa razão a oferta do Real Madrid agradou internamente.

Os Merengues, no entanto, não são os únicos que possuem conversas em andamento com Endrick. Segundo apurado pelo L!, o PSG também está no páreo. Além disso, outros clubes são especulados como candidatos a contratar o atacante de 16 anos, como Chelsea e Barcelona.

Seja qual for o destino de Endrick, ele só poderá deixar a Academia de Futebol e rumar à Europa quando completar 18 anos, em julho de 2024. Portanto, o garoto ainda irá vestir a camisa alviverde por pelo menos mais uma temporada e meia.

Após brilhar nas categorias de base do Palmeiras, a joia foi integrada à equipe profissional e logo passou a figurar entre os titulares do técnico Abel Ferreira. Endrick soma sete partidas, três gols e uma assistência pelo time de cima do Verdão.

Mais matérias
desta edição