app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5713
Esportes Muito mais tranquilo após goleada sobre a Coreia do Sul, técnico Tite tem dúvida na lateral

Tite pode contar com volta de Alex Sandro contra a Croácia

Lateral esquerdo fez um trabalho diferente dos demais companheiros e fará grande teste nesta quinta-feira (8), para saber sua condição

Por Lance! e Uol | Edição do dia 08/12/2022 - Matéria atualizada em 08/12/2022 às 04h00

Seguindo a preparação para o duelo contra a Croácia nesta sexta-feira (9), a Seleção Brasileira voltou a treinar nessa quarta (7), no Estádio Grand Hamad. Diferentemente da última terça, quando abriu a atividade para a imprensa, o técnico Tite trabalhou com portões fechados desta vez.

Nessa quarta-feira, o treinador contou com os titulares da vitória sobre a Coreia do Sul, que fizeram atividade regenerativa na sequência do jogo com os asiáticos. Somente Alex Telles e Gabriel Jesus, que foram cortados da Copa do Mundo, não estavam à disposição. Ambos já voltaram aos seus clubes.

A expectativa é pelo retorno ou não de Alex Sandro à lateral esquerda. O jogador se recupera de lesão no quadril e fez treino separado no domingo e na terça-feira. Caso esteja à disposição, o camisa 6 deverá voltar ao time titular no lugar do zagueiro Éder Militão, que está jogando na lateral direita.

Ele fez trabalho individualizado com bola comandado pelo departamento de fisioterapia e depois também entrou no trabalho tático, onde não tem enfrentamento. Nesta quinta-feira (8), véspera do jogo, ele voltará a treinar com o grupo para saber se vai ter condições de começar a partida como titular. Ele é o único problema do departamento médico no momento. Fora isso, o time deve seguir os moldes do que entrou em campo para encarar a Coreia do Sul.

A escalação provável para o duelo desta sexta-feira é: Alisson; Éder Militão (Alex Sandro), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Brasil e Croácia se enfrentam nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília; 18h no horário local), no Estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Quem vencer avança às semifinais do torneio para enfrentar Argentina ou Holanda. Em caso de empate, o jogo irá para a prorrogação. Se necessário, a vaga será decidida nos pênaltis.

fala, vini jr.

Um dos grandes nomes da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo, o atacante Vini Jr foi o escolhido dessa quarta-feira (7) para falar coma imprensa, em entrevista coletiva. E como não poderia ser diferente, o camisa 20 falou sobre as críticas que ele e seus companheiros receberam por conta de danças nas comemorações e avisou que não vai parar de bailar.

“O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Que a gente possa seguir fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo. A galera gosta de reclamar quando vê o outro feliz, e o brasileiro é sempre muito feliz, então, vamos sempre afetar bastante. Que a gente possa seguir com a nossa alegria, com a tranquilidade que tem muita gente por nós do que contra nós”, declarou o atleta.

Mais matérias
desta edição