app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Esportes Atual presidente do Gigante, Rogério Siqueira ganhará honraria através da câmara de vereadores de Arapiraca

ASA: Siqueira ganhará título de cidadão de Arapiraca

Atual presidente alvinegro é nascido no interior de São Paulo e preside o clube desde outubro

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 08/12/2022 - Matéria atualizada em 08/12/2022 às 04h00

Desde 2021, no cargo de executivo de futebol, Rogério Siqueira vem fazendo um trabalho muito elogiado dentro do ASA. Tanto que, no final de outubro, Siqueira foi aclamado como novo presidente executivo do Gigante. Porém, não para por aí. Nessa terça-feira (6), após sessão na câmara de vereadores de Arapiraca, foi aprovado para que o atual mandatário alvinegro seja aclamado como cidadão honorário de Arapiraca.

Apesar de ter a mãe arapiraquense, Rogério nasceu no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Santo André. Aos 46 anos, Rogério já mora no Nordeste desde 1983.

Inclusive, a aprovação para a honraria foi definida de forma unânime pelos vereadores presentes na sessão. Contudo, a data para acontecer a cerimônia não está definida.

“Sempre vínhamos passar férias em Arapiraca, terra da minha mãe. Em 1983, eu tinha de 6 para 7 anos, nos mudamos de vez e daqui não saímos mais. Tudo que tenho, conquistei e sou devo a essa cidade. E uma das formas de devolver e demonstrar minha gratidão por Arapiraca foi ajudar o ASA porque sei que o clube é a maior paixão do arapiraquense. Também agradeço ao vereador Alisson da TIM pela generosidade”, destacou.

Siqueira começou sua relação com o ASA pouco tempo depois de sua mudança, em 1993, quando trabalhou com o tio, o Noel da Catol. De lá para cá, tem contribuindo com diversas gestões do clube. Ainda no esporte, Siqueira é uma das referências no país no poker, acumulando 35 títulos, sendo dois no Circuito Mundial, e oito Brasileiros.

Coruripe

Depois do anúncio de algumas caras novas para a próximas temporada, o Coruripe fechou a renovação de três jogadores importantíssimos, nessa quarta-feira (7). Tratam-se do zagueiro Willames José, do volante Felipe e do lateral direito George Gomes. Todos eles fizeram parte da campanha que deu o título da Segundona do Alagoano desta temporada.

Além disso, o clube praiano mapeou e fechou com sete atletas que foram selecionados após uma seletiva, nessa terça-feira (6), realizada no Gerson Amaral.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição