loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 05/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

Espanha demite técnico e anuncia substituto

Luis Enrique não resistiu a eliminação na Copa do Mundo

Ouvir
Compartilhar
Federação Espanhola optou pela saída do técnico Luis Enrique, após eliminação na Copa do Catar
Federação Espanhola optou pela saída do técnico Luis Enrique, após eliminação na Copa do Catar -

A Federação Espanhola comunicou na manhã dessa quinta (8) que optou por não dar continuidade ao trabalho do técnico Luis Enrique à frente da seleção nacional. A decisão foi tomada após a eliminação da equipe na Copa do Mundo do Catar, contra Marrocos, nas oitavas de final.

O presidente da entidade, Luis Rubiales, e o diretor esportivo, José Francisco Molina, informaram o comandante sobre a mudança. Segundo nota divulgada, a ideia é "iniciar um novo projeto na seleção da Espanha". "A Federação deseja enfaticamente a Luis Enrique e sua equipe boa sorte em seus futuros projetos profissionais.

O treinador conquista o carinho e a admiração dos seus colaboradores da seleção e de toda a Federação, que será sempre a sua casa", disse o comunicado. O técnico havia assumido o comando do time logo após a queda do Mundial de 2018, no posto antes ocupado por Fernando Hierro.

Ao longo destes quatro anos, promoveu um trabalho de renovação e deu espaço a jogadores jovens como Ansu Fati, Pedri e Gavi. Ele chegou à semifinal da Liga das Nações em duas das três edições que disputou. Além disso, levou a equipe até a semifinal da Eurocopa de 2020, sendo eliminado para a então campeã Itália. De acordo com o Diario AS, Luis Enrique já vinha dando "sinais de esgotamento há meses".

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Já tem substituto

Minutos após sua demissão, a seleção já anunciou o substituto: Luis de la Fuente, exaltado pelo trabalho no sub-21 da Espanha. O técnico foi campeão europeu pela categoria e, anos antes, ganhou o título da Eurocopa pelo sub-19.

Também faturou a prata nas Olimpíadas de Tóquio de 2020, na final contra o Brasil. O nome deve ser aprovado pelo conselho na segunda (12) e sua estreia deve ser em março, em jogos contra Noruega e Escócia, pela fase classificatória à Eurocopa de 2024, na Alemanha.

Relacionadas