loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 01/07/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Com dúvidas na escalação, Argentina encara Holanda

Seleções lutam pela segunda vaga nas quartas de final

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Argentina do craque Messi tem dúvidas na escalação que enfrentará a Holanda, pelas quartas de final, nesta sexta
Argentina do craque Messi tem dúvidas na escalação que enfrentará a Holanda, pelas quartas de final, nesta sexta -

Nesta sexta-feira (9) também, a Argentina encara a Holanda pelas quartas de final do Mundial, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Após um início turbulento e com derrota para a Arábia Saudita, os sul-americanos conquistaram três vitórias consecutivas e buscam parar a Laranja Mecânica, que não perde há 19 jogos.

Técnico da Argentina, Lionel Scaloni atualizou as situações de Ángel Di María e Rodrigo de Paul. Em coletiva de imprensa, o comandante criticou o papel de parte da imprensa e afirmou que os dois atletas seriam avaliados no treinamento dessa quinta (8), com o objetivo de conhecer a condição física da dupla para o jogo contra a Holanda.

“Eles estão bem. Vamos observá-los no treinamento para decidir a escalação. Ontem (quarta) treinamos com portas fechadas e não sei de onde saíram essas informações. A verdade é que sempre depois de uma partida, há jogadores que treinam separadamente ou participam da metade da atividade”, disse o professor.

Sem garantir a presença de Rodrigo de Paul na partida, o treinador da Albiceleste afirmou que pretende colocar em campo jogadores que estejam 100% fisicamente visando a este duelo.

Com essas dúvidas, a escalação argentina para encarar a Holanda deve ser: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Palacios (De Paul), Mac Allister e Enzo Fernandéz; Lionel Messi, Papu Gomez (Di Maria) e Álvarez.

Holanda

O técnico Louis Van Gaal, acompanhado de Memphis Depay, concedeu a última entrevista coletiva antes das quartas de final. Nela, o treinador confirmou que a Argentina será o maior teste da Holanda até agora e apontou caminhos para que a equipe chegue à semifinal.

Van Gaal não quis abrir o jogo com os jornalistas, embora tenha comentado que não é difícil imaginar a postura da Holanda na partida: “A Argentina é uma seleção de alto nível, com jogadores de alto nível. Amanhã (hoje) é que o torneio realmente começa para a gente, sem menosprezar todas as outras seleções que enfrentamos”.

A Holanda deve jogar com: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, Marten de Roon, Frank de Jong, Blind e Klaassen; Gakpo e Memphis Depay.

Relacionadas