app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5714
Esportes Roberto Fonseca segue com preparação em ritmo forte visando ao início da próxima temporada

CSA segue com ritmo forte nesta pré-temporada

Jogadores do Azulão treinaram no Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, nessa sexta-feira (9)

Por Guilherme Magalhães/Com ge/al | Edição do dia 10/12/2022 - Matéria atualizada em 10/12/2022 às 04h00

O CSA está a todo o vapor visando à próxima temporada. Como as questões nos bastidores parecem ter acalmado, a equipe está focada na pré-temporada. Mesmo com um feriado em boa parte do país (por conta do jogo do Brasil), os jogadores do Azulão compareceram ao Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, nessa sexta-feira (9).

A equipe está sendo comandada pelo técnico Roberto Fonseca, que aguarda a chegada de alguns reforços. Um desses casos é o lateral esquerdo Pará, que deve chegar em Maceió neste sábado (10).

Inclusive, os treinamentos não vão parar por aí. Neste final de semana, também será de trabalho árduo. A programação será de dois treinos, pelo período da manhã, tanto neste sábado (10), quanto neste domingo (11).

A pré-temporada deve ser completamente realizada em Maceió. A equipe tem pouco menos de um mês até a sua estreia em 2023. A equipe azulina deve entrar em campo já no dia 5 de janeiro, contra o Potiguar de Mossoró, pela 1ª fase da Copa do Nordeste.

Saídas

O CSA passa por um processo de reformulação do elenco para 2023. Em crise financeira, o clube adéqua o orçamento para fechar com reforços e acertar a permanência de atletas que se destacaram.

Presidente licenciado do Conselho Deliberativo e responsável direto pelo planejamento, Rafael Tenório conversou com o ge e revelou que três jogadores que tinham contrato não continuam no CSA.

"O Geovane, o Gabriel e o Élton não ficam. São jogadores de qualidade, têm perfil vencedor, mas, infelizmente, o clube não pode pagá-los. Então, por questão de adequação financeira, acertamos as saídas desses atletas", afirmou.

A saída de Élton já era bem encaminhada, principalmente pelo ano ruim do centroavante com a camisa do Azulão.

No entanto, o dirigente azulino confirmou a permanência de outros atletas. "Por outro lado, o Rodrigo Rodrigues e o Lucas Barcelos, que tinham contrato conosco, esses permanecem", disse Rafael Tenório.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição