app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5718
Esportes Apreensão no rosto dos torcedores, durante o jogo em que o Brasil despediu da Copa 2022

Centenas de pessoas vão à orla e assistem à eliminação do Brasil

No início e durante o jogo, a festa e a confiança dos torcedores eram imensas; após a derrota nos pênaltis, foram só decepção e tristeza

Por Jamylle Bezerra, Tatianne Brandão e Fernanda Medeiros | Edição do dia 10/12/2022 - Matéria atualizada em 10/12/2022 às 04h00

Debaixo de um sol escaldante, centenas e pessoas se reuniram, nessa sexta (9), na Arena Massayó montada na Praça Multieventos, na Pajuçara, para assistir à partida entre Brasil e Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Vestindo verde e amarelo, a torcida estava animada e não perdeu nenhum lance do jogo.

Mas, o resultado final não foi o esperado: Brasil eliminado nos pênaltis, por 4 a 2, após empates no tempo normal (0 a 0) e na prorrogação (1 a 1), e decepção para a torcida.

Antes da derrota

No início e durante o confronto, a festa e a confiança dos torcedores eram imensas. O biólogo Rafael Barros foi um dos que compareceram ao espaço para conferir a partida. Ele contou que assistiu a todos os jogos do Brasil na arena montada pela prefeitura e, nesta etapa, não seria diferente. “Aqui é perto da minha casa, venho com meus amigos e me divirto. Depois ainda podemos curtir os shows. Espero que o Brasil ganhe e a gente possa avançar para a próxima fase e curta mais esses momentos”, disse.

Amigo dele, Gustavo Oliveira reclamou do sol forte, mas minimizou o calor diante da alegria de poder ver a partida da Seleção Brasileira em um ambiente tão animado. “O que incomoda é sol, mas o resto está ótimo. Viemos nos divertir e curtir os shows”, falou o funcionário público.

Já Émerson Bastos foi à Praça Multieventos com a família e apostou na vitória do Brasil. “Apesar do sol quente, estamos nos divertindo muito. O calor está grande. Meu palpite é de 3 a 0”, disse, mostrando confiança no time de Tite e companhia.

As crianças também marcaram presença na Arena. Maria Laura, de 10 anos, esteve lá com o pai e adorou. “Nunca tinha vindo e meu pai me trouxe hoje. Estou achando legal e torcendo para o Brasil ganhar”.

A cada lance do Brasil na área do adversário, a torcida vibrava com muita alegria. Turistas da Bahia Patrícia, Diran e Diana foram preparados para assistir ao jogo e levaram até a cachorrinha Bela. Com cadeiras de praia e guarda-sol, eles procuraram o melhor lugar na Arena para assistirem ao jogo.

“Esta cidade é linda, amamos Maceió. Viemos assistir ao jogo e tivemos que nos preparar porque o sol está muito quente”, disse Diran.

Após a eliminação

Ao final do jogo, com a derrota e a consequente eliminação da Seleção Brasileira, muitos torcedores deixaram o local desanimados. Assim aconteceu em outros espaços em que os maceioenses puderam acompanhar o jogo.

Na última batida do pênalti, perdido por Marquinhos, que foi na trave, o desânimo tomou conta dos torcedores em um shopping da capital alagoana e muitos deixaram o local, com a tristeza estampada no rosto.

Agora é esperar mais quatro anos para poder sonhar novamente com o hexacampeonato, em 2026, na Copa dos EUA, México e Canadá.

Mais matérias
desta edição