loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Nome do novo técnico da Seleção só em janeiro

O nome do italiano Carlos Ancelotti, do Real Madrid, ganhou força nessa segunda (12)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Com saída de Tite, nome do novo técnico da Seleção sairá em janeiro, segundo presidente Ednaldo Rodrigues
Com saída de Tite, nome do novo técnico da Seleção sairá em janeiro, segundo presidente Ednaldo Rodrigues -

A CBF divulgou uma nota oficial reforçando que o anúncio do novo técnico da Seleção Brasileira será apenas em janeiro de 2023. Nessa segunda (12), o nome do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, ganhou força para o cargo.

O presidente da CBF também tratou de desautorizar qualquer intermediário na negociação com um futuro treinador. O mandatário vai comandar todo o processo.

“Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários”, disse Ednaldo Rodrigues.

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Portanto, a CBF teria de negociar a saída de Ancelotti com o clube espanhol, e definir um interino para comandar a Seleção na Data Fifa de março, ainda sem jogos marcados.

Outro nome do futebol europeu que vem sendo especulado é o catalão Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City. O técnico, porém, renovou contrato com o clube inglês até junho de 2025.

Confira parte da nota oficial da CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto”.

Relacionadas