app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5759
Esportes Novo atacante do Galo, Mike poder reeditar dupla de sucesso com Anselmo Ramon, juntos, venceram a Série B 2020

CRB fecha a contratação do atacante Mike, ex-Chape

Atacante, que já trabalhou com o técnico Umberto Louzer, é experiente na disputa da Série B

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 15/12/2022 - Matéria atualizada em 15/12/2022 às 04h00

O CRB segue firme no mercado de transferências. E, na manhã dessa quarta-feira (14), foi a vez do Galo anunciar seu novo reforço: o atacante Mike. O jogador de 29 anos é extremamente experiente na disputa da Série B do Brasileirão, além de acumular dois acessos no currículo.

O jogador soma passagens por equipes importantes do futebol brasileiro, como Goiás, Atlético-GO, Sport, América Mineiro e Chapecoense. Nesses dois últimos, inclusive, Mike conquistou o acesso para a Série A. Em 2017, ele foi campeão pelo Coelho, já em 2020 levou a taça com o clube catarinense.

Mike é mais um reforço que segue as características buscadas pelo Galo: experiência na Segundona. Além disso, o atleta já trabalhou com o técnico Umberto Louzer, na campanha do título da Chapecoense, em 2020. Inclusive, Mike não é o único do plantel regatiano que esteve naquele elenco. Além do atacante, Matheus Ribeiro, Anselmo Ramon, Anderson Leite e Renato fizeram parte da campanha.

Antes de acertar com o Galo, Mike estava no futebol asiático, especificamente na Coreia do Sul. Com a camisa do Gwangju, na 2ª Divisão, Mike marcou quatro gols e deu três assistências. Além disso, foi campeão da divisão.

Na sua última passagem pelo futebol brasileiro, em 2021, brilhou na Chapecoense, que estava na Série A do Brasileiro. Foram 49 jogos, nove gols e seis assistências. O jogador chega para ser uma possível alternativa para Anselmo Ramon, já que os dois jogam como centroavantes.

Além do bicampeonato da Série B, Mike já conquistou dois campeonatos gaúchos, um campeonato goiano, mais uma Copa Verde e duas Copas Paulista.

Problemão

Mal começou a preparação para 2023, mas o CRB já tem problema. Nessa quarta (14), o clube regatiano informou que o lateral esquerdo Guilherme Romão sofreu uma lesão na mão direita. Foi constatado um trauma, que ocasionou uma fratura de metacarpo, um dos ossos dos dedos. O jogador precisou passar por uma cirurgia e ficará fora dos gramados por tempo indeterminado.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição