app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Zagueiro Thales passou pelo Azulão em 2017 e disputou a Série B de 2022 com a camisa do Operário Ferroviário

CSA contrata zagueiro, mas perde Lucão e Geovane

Azulão segue a montagem do elenco que deve disputar a Série C em 2023

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 16/12/2022 - Matéria atualizada em 16/12/2022 às 04h00

Nessa quinta-feira (15), foi a vez do CSA anunciar mais um reforço. Trata-se do zagueiro Thales, de 29 anos, que já passou pelo próprio Azulão, em 2017. O jogador é o segundo zagueiro contratado pela equipe azulina e deve brigar por uma vaga no time titular com Douglas, que renovou contrato, além de Xandão, também contratado nesta janela. 

Thales segue um perfil que está sendo bem visto pela diretoria do Azulão. Na característica de alguns reforços, o CSA tem repatriado alguns jogadores que fizeram parte da campanha do título da Série C, em 2017, como Celsinho. Além disso, é evidente a preferência por atletas que tem bom histórico na disputa da Terceira Divisão. 

Enquanto jogava pelo CSA, Thales foi titular em boa parte da temporada. Ao todo, fez 31 partidas, sendo titular em 28 oportunidades. Ele ainda deixou quatro gols e ganhou o status do zagueiro artilheiro. Cria do Internacional, o defensor rodou por alguns clubes do Brasil. Pouco aproveitado no Inter, foi emprestado para Vitória, Criciúma e Paraná. No Tricolor, o jogador teve uma boa passagem em 2020.

Já sem seus direitos vinculados ao clube colorado, Thales foi jogar na Turquia, com a camisa do Ankaraspor, mas pouco atuou. De volta ao Brasil, disputou a Série B nas últimas duas temporadas. Em 2021, fez 38 jogos pelo Guarani, já em 2022 atuou no Operário, que também acabou rebaixado para a Série C. Além do título pelo CSA, o zagueiro ganhou a Série B de 2016, pelo Atlético-GO, além de um Campeonato Baiano e dois Campeonatos Gaúchos.

Saídas

A quinta-feira (15) ficou marcada pela confirmação de duas saídas de jogadores titulares em 2022. O volante Geovane e o zagueiro Lucão se despediram do Azulão e não são mais jogadores do clube.

Com mais de 140 partidas pelo CSA, o volante usou suas redes sociais para se despedir da equipe, onde fez agradecimentos e deixou um futuro retorno em aberto. O meia ainda não tem destino definido, diferente de Lucão. O zagueiro foi anunciado pelo Guarani e irá trabalhar mais uma vez com o técnico Mozart.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição