app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Esportes Zagueiro teve atuações discretas em 2022 e não fica no clube regatiano

Wellington Carvalho não joga mais pelo CRB

Jogador não conseguiu grande destaque ao longo da temporada e procura nova equipe

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 17/12/2022 - Matéria atualizada em 17/12/2022 às 04h00

Acabou a passagem do zagueiro Wellington Carvalho pelo CRB. O jogador, que já não havia se apresentado junto ao elenco, não fica no Galo. A informação foi confirmada pela assessoria do atleta, em contato com a reportagem nessa sexta-feira (16). Durante 2022, o jogador de 29 anos fez 26 partidas com a camisa regatiana e marcou um gol.

Em maioria, o jogador conseguiu ser titular do Galo, mesmo com as concorrências de Gum e Gilvan. Contudo, algumas atuações o fizeram perder espaço. Além disso, após a recuperação de Diego Ivo, Wellington chegou a ser a quarta opção do técnico Daniel Paulista, em parte do segundo semestre.

O jogador só atuou pelo CRB em partidas do Campeonato Brasileiro da Série B, com 23 jogos no total, além de outros três na Copa do Nordeste. O defensor foi titular 19 vezes e ficou marcado por liderar o ranking de pênaltis cometidos na Segundona, com três.

elenco experiente

O CRB está muito perto de fechar o seu elenco para o próximo ano. Faltando ainda algumas peças pontuais, já dá para se ter uma ideia do time que irá a campo. Contudo, um fator que foi assunto em 2022, deve seguir para a próxima temporada: os jogadores com idade mais avançada. Até então, entre novos reforços e remanescentes, o Galo já tem dez atletas com mais de 30 anos.

Porém, o número ainda é inferior ao ano passado, onde o clube regatiano chegou a ter 12 jogadores acima dos 30. Até então, para 2023, os jogadores com mais de 30 anos são: Diogo Silva (36 anos), Gilvan (33 anos), Saimon (31 anos), Gum (36 anos), Jean Patrick (30 anos), Juninho Valoura (36 anos), Auremir (31 anos), Rafael Longuine (32 anos), Renato (32 anos) e Anselmo Ramon (34 anos).

Segundo o site Ogol, o Galo tem uma alta média de idade no seu elenco para o ano que vem, somando 28,7 anos. Porém, em contraste, o CRB tem seis jogadores sub-23, na equipe profissional.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição