app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceioense, novo atacante do Galo teve uma rápida passagem pelo clube, ainda nas categorias de base

Renato relata felicidade com retorno para o CRB

Ex-Avaí e com uma série de acessos no currículo, atacante sonha alto no Galo

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 20/12/2022 - Matéria atualizada em 20/12/2022 às 04h00

Nessa segunda-feira (19), o CRB apresentou três jogadores que foram contratados nesta janela de transferências: o lateral direito Hereda, o volante Auremir e o atacante Renato. Todos eles concederam entrevista coletiva e falaram da expectativa para a próxima temporada.

Contudo, na vez de Renato, o atacante relembrou seu passado. Nascido em Maceió, o jogador revelou sua torcida pelo Galo, desde a infância. E completou, falando de sua rápida passagem pelas categorias de base do clube, antes de ir para o Corinthians Alagoano.

"Joguei na base do CRB, mas foi pouco tempo, depois fui para o Corinthians Alagoano, passei três anos, me profissionalizei [...]. Quando recebi a proposta fiquei muito feliz em voltar para casa, de vestir a camisa do CRB, desse grande clube. Espero e tudo vai dar certo nesse ano de 2023, temos muitas competições importantes", contou.

Já no tocante ao futebol, Renato rasgou elogios ao elenco atual. Fora isso, o atacante já tem grande experiência na Segundona. E não escondeu que a ideia é conquistar mais um acesso, agora pelo time de coração.

"É um grupo experiente, tem vários jogadores que tem essa experiência na Série B. Mas, antes disso, temos muitos campeonatos importantes. Graças a Deus já tive a oportunidade de ter quatro acessos e vim aqui para buscar o meu quinto, com a camisa do CRB", disse.

O jogador ainda completou, fazendo uma análise do que deve esperar na disputa da competição.

"A Série B é um campeonato muito difícil, o fator experiência conta muito. É uma competição longa, uma competição que o professor vai depender de todo o elenco. Por isso que está sendo formado um elenco de jogadores vitoriosos", pontuou.

Renato citou a época que trabalhou com o técnico Umberto Louzer, na Chapecoense. E o contato com o técnico foi fundamental para a chegada do atacante no Ninho do Galo.

"Quando eu recebi a proposta do Thiago [Paes], dois dias depois o Umberto me ligou. Eu tinha proposta de outros clubes, e acho que foi fundamental para eu vir para o CRB", finalizou.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição