Esportes
Messi quer seguir jogando na Argentina
Atacante ainda não pensa na aposentadoria para os próximos meses


Lionel Messi descartou a aposentadoria da Argentina após conquistar o título da Copa do Mundo 2022, nesse domingo (18). Embora tenha dito inúmeras vezes que não deve jogar um outro Mundial, o camisa 10 da Albiceleste segue com ambições de vestir a camisa de sua seleção e representar a equipe de Lionel Scaloni.
“Me encanta o futebol, o que faço. Desfruto estar nessa seleção, o elenco e quero seguir vivendo mais algumas partidas sendo campeão do mundo”, disse o craque, em entrevista à "TyC Sports".
O melhor jogador da Copa do Mundo também revelou estar ansioso para retornar a Argentina e poder seguir comemorando com os torcedores.
“Eu o desejava muito (disse o gênio com o troféu da Copa nas mãos). Deus ia me presentear, sofremos muito, mas conseguimos”, afirmou Messi.
Além do título, Messi chegou à marca de 13 gols marcados e 26 partidas disputadas em Copas do Mundo. O camisa 10 se tornou o único jogador na história a marcar gols em todas as fases mata-mata da competição e foi eleito o melhor jogador da competição ao fim do duelo contra a França. Com isso, o argentino é o único jogador da história a ser escolhido o melhor do torneio duas vezes (2014 e 2022).
premiados da Copa
Além de Messi ser eleito o melhor jogador da Copa do Catar e levar a Bola de Ouro, outros prêmios foram distribuídos após a final do Mundial. Mbappé ficou com a segunda posição entre os melhores da Copa. Já Modric, da Croácia, foi o terceiro.
Mbappé, com três gols na final, ainda recebeu a Chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro da competição. O camisa 10 francês marcou oito vezes ao longo de todo o Mundial. Enzo Fernández e Emiliano Martínez, ambos da Argentina, ganharam respectivamente o troféu de revelação e a Luva de Ouro, entregue para o melhor goleiro na Copa.
