loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 11/05/2025 | Ano | Nº 5964
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Com apoio de CRB e CSA, LFF aprova investimento

Valores não foram divulgados, mas investimento foi apoiado por unanimidade entre os 26 clubes

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Tanto Galo, quanto Azulão, tiveram seus representantes presentes na Assembleia Geral da Liga Forte Futebol
Tanto Galo, quanto Azulão, tiveram seus representantes presentes na Assembleia Geral da Liga Forte Futebol -

A tarde dessa quarta-feira (21) foi extremamente decisiva para os membros da Liga Forte Futebol (LFF). O grupo, que conta com as presenças dos alagoanos CRB e CSA, aprovou uma proposta de financiamento, por parte da empresa XP Investimentos. A ideia da Liga é receber um aporto financeiro para a criação de um campeonato gerido pelos próprios clubes.

No momento, a LFF conta com 26 times filiados, entretanto, sua proposta engloba todas 40 principais equipes do futebol brasileiro, que estão na Série A e B. A proposta da XP não teve valores divulgados, contudo, todos os membros da Liga Forte Futebol foram favoráveis. Essa proposta aprovada é válida para os clubes da LFF de forma independente e também para uma eventual liga única de 40 clubes.

O principal imbróglio envolvendo a divisão dos clubes entre a Liga Futebol Forte e a Libra, é a questão da divisão de valores em direitos de transmissão.

A expectativa da LFF é de conclusão de toda a negociação de investimento em até 90 dias. Os clubes ainda divulgaram uma nota de apoio a criação da Liga. Confira:

"A LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil. O maior exemplo de sucesso do mundo é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x. Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e teve o maior número de craques na Copa do Mundo. A Liga Forte Futebol continuará a mirar nos exemplos de sucesso, no propósito de colocar o futebol brasileiro em posição de destaque no cenário mundial. Na reunião de hoje foi formalizado e ratificado o ingresso do ABC no grupo da LFF".

Os clubes membros da LFF são: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário Ferroviário, Sport, Vila Nova e Tombense.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas