app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5713
Esportes Novo atacante do Azulão, Kaio viveu uma temporada de altos e baixos com a camisa do Vila

CSA anuncia pacote de reforços para a próxima temporada

Azulão fechou com os jovens atacantes Kaio Nunes e João Felipe, além do meia Geovane, de olho na estreia na Pré-Copa do Nordeste

Por Guilherme Magalhães, com GE | Edição do dia 28/12/2022 - Matéria atualizada em 28/12/2022 às 04h00

Essa terça-feira (27) foi movimentada com o CSA anunciando mais três reforços para o ano que vem. O clube azulino fechou as contratações do atacante Kaio Nunes, de 26 anos, do ponta João Felipe, de 24, e do meia Geovane, também de 24 anos. Os três novos atletas chegam para dar sangue novo no elenco.

Kaio Nunes estava no Vila Nova, onde disputou a última Série B. Pelo clube goiano, o atacante fez 19 partidas e marcou apenas três gols. Além disso, já passou por Chapecoense, Brusque e Goiás. Na maioria das vezes, o jogador disputou a Segundona, mas sem um grande destaque.

Já João Felipe estava no São Luiz de Ijuí, onde conseguiu bons números, marcando seis gols em 11 jogos, além de ter sido campeão da Copa FGF. No começo do ano, foi campeão da Divisão de Acesso do Gaúcho, com o Esportivo. O novo atacante já se encontra em Maceió.

Por outro lado, Geovane está mais acostumado com a Série C. Em 2022, o jovem meia fez parte do elenco do Mirassol que terminou campeão da competição. Contudo, atuou em apenas dois jogos no clube paulista.

Geovane ainda passou por outros clubes brasileiros. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o novo contratado azulino já atuou no América Mineiro e na Inter de Limeira. Fora do Brasil, ainda jogou no Louletano, de Portugal.

Mesmo jovem, o currículo de Geovane é invejável. O jogador já foi campeão da Série C, da Copa do Brasil Sub-20 e do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O CSA, inclusive, ainda não fechou o seu ciclo de contratações. Em breve, o clube deve anunciar a contratação do volante Guilherme Rend, de 24 anos que estava no Tombense, mas tem passagens por Vitória e Chapecoense. O mercado do Azulão em janeiro promete ser movimentado, também por conta de possíveis saídas. Apesar de terem se reapresentado, os atacantes Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues não estão garantidos para o Campeonato Alagoano. 

estadual

Presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó disse na noite da última segunda-feira, em entrevista ao repórter Orlando Batista, da Rádio Gazeta, que estuda o adiamento da primeira rodada do Estadual.

O dirigente disse estar preocupado com o andamento da reforma do gramado do Estádio Rei Pelé e também das obras no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com isso, a nova data para o início do campeonato pode ser 14 de janeiro. Assim, os times poderiam se organizar melhor para decidirem onde mandarão suas partidas.

A princípio, o Alagoano está marcado para começar em 11 de janeiro e, com mais três dias, Feijó acredita que a federação pode administrar melhor a readequação de jogos de CRB, CSA e até da dupla arapiraquense ASA e Cruzeiro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição